CidadeDestaqueRadio AM710Radio FM

Asilo São Vicente de Paulo pede ajuda da população para manter atividades humanitárias

O valor que pessoas mais idosas possuem perante a sociedade, muitas vezes deve ser revisto. A relevância que esses cidadão tem perante a comunidade deve ser levado em consideração, acerca do respeito e preocupação com o bem comum. Em Manhuaçu, o Asilo São Vicente de Paulo presta um serviço humanitário e altruísta a pessoas com idade mais avançada. A instituição vem se mantendo com doações provenientes de cidadãos, empresas e do Poder Executivo, e para que a entidade dê prosseguimento ao trabalho, é necessário que sociedade e instituições olhem com mais atenção para aqueles que estão lá.

Atualmente, a casa conta com 49 residentes e 25 funcionários. Essas pessoas contam, quase que exclusivamente, com o apoio da população, seja na aquisição de remédios, suprimentos, além de reformas e pagamento dos colaboradores. Mesmo com o auxílio recebido, o Asilo São Vicente De Paulo não está conseguindo se manter, visto que as demandas que envolvem a entidade superam o valor de doações recebidos.

Um dos fatores que mais elevam a necessidade de ajuda é a manutenção da casa, que possui 85 anos de existência, e por isso carece de reformas inerentes a um estabelecimento, de certa forma, antigo, segundo o presidente do Asilo São Vicente de Paulo, Edmilson Leles. De acordo com ele, a entidade carece de melhorias no telhado, que está cedendo, e um novo local para receber as lavanderias, adquiridas através de projetos elaborados pela instituição.

Por isso, Edmilson Leles pede que a população volte seus olhares ao Asilo São Vicente de Paulo e busquem ajudar a entidade, seja através de doações de comidas, utensílios, dinheiro, dentre outros donativos que possam ajudar a entidade se manter. “De imediato, venho agradecer aqueles que nos apoiam e aproveitar para reforçar que o Asilo está de portas abertas para as pessoas visitar, conhecer a instituição, e identificar as nossas necessidades para que possam estar nos ajudando por meio das contribuições”.

O presidente do Asilo São Vicente de Paulo, elucida que algumas pessoas podem ter uma ideia errada do local ao achar que trata-se de um espaço abandonado e esquecido. Porém, Edmilson Leles destaca que os idosos são tratados com carinho e amor, e por isso todo o trabalho de arrecadação e divulgação são elaborados para beneficiar os 49 residentes do Asilo são Vicente de Paulo. “Infelizmente, por ser uma entidade filantrópica, a nossa receita não tem sido suficiente para mantermos a instituição da maneira que gostaríamos. Por isso, fazemos um apelo a comunidade para que nos ajude a manter as doações, em benefícios das pessoas que aqui se encontram”, disse.

Evento Beneficente: Sorteio do Asilo São Vicente de Paulo é adiado para novembro

A diretoria do Asilo São Vicente de Paulo de Manhuaçu decidiu adiar o sorteio de prêmios em prol da entidade, que iria acontecer no último domingo, 16/10, no Parque de Exposições. A decisão aconteceu depois de uma reunião na manhã de sábado, 15/10.

A reportagem do Jornal Tribuna do Leste conversou com o presidente do Asilo São Vicente de Paulo, Edmilson Leles, que explicou a motivação do adiamento. “Por motivos de força maior os organizadores decidiram adiar o sorteio. Mas, as pessoas que adquiriram a cartela podem ficar despreocupadas, pois não haverá nenhum prejuízo. Quem não adquiriu ainda pode comprar, pois no dia 27 de novembro o sorteio será realizado”, disse Edmilson.

O ponto burocrático não irá interferir em absolutamente nada para que haja a realização do evento, visto que a entidade está passando por algumas necessidades financeiras, e necessita realizar intervenções, como reforma do telhado, ampliação da lavanderia e algumas áreas para oferecer comodidade aos internos do Asilo São Vicente de Paulo.

Danilo Alves/Eduardo Satil

Ouça a entrevista com o presidente do Asilo São Vicente de Paulo, Edmilson Leles:

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo