DestaquePolicialRadio AM710Radio FM

Polícia Civil recupera carga de café roubada em Manhuaçu

Para o caminhoneiro de Manhuaçu seria mais uma viagem transportando café, se não fosse a ação de assaltantes que interromperam a rota quando ele passava pela BR 262, próximo ao 11º Batalhão da Polícia Militar. A ação criminosa aconteceu por volta de 15 horas de quarta-feira. Ao reduzir a velocidade, devido ao quebra molas, um homem armado pendurou na porta e apontou-lhe uma arma, determinando que seguisse em frente. Muito assustado e com o assaltante na “boleia”, o caminhoneiro não teve condição de dirigir, tendo o assaltante assumido a direção até a região de Reduto. Lá, em companhia de outros comparsas na ação criminosa foi dada ordem que ele ficasse calado e, em seguida, teve os olhos vendados.

A Polícia Militar iniciou intenso rastreamento pelas estradas rurais de Luisburgo, Realeza, Sacramento, Divino, Palmeiras, São Simão do Rio Preto e Simonésia à procura dos assaltantes e da carga de café.

Durante patrulhamento pela MG 111, na localidade do Barreiro, foi visualizado um caminhão Mercedes Benz, Placa GLZ 9018 – Baú parado. O motorista estava limpando o compartimento quando a polícia fez a abordagem e percebeu grãos de café e sacos para acondicionar o produto. O motorista disse que levou uma carga de café, sem citar para onde e que foi ameaçado e agredido pelos marginais. Mas não quis dar nenhum detalhe a respeito do assalto acontecido.

Delegacia de Furtos e Roubos entra no caso

Durante a madrugada desta quinta-feira, o caminhoneiro prestou depoimento na Delegacia de Polícia de Manhuaçu e contou que levava 136 sacas de café pertencente a uma corretora. Na zona rural de Reduto, ele percebeu o momento em que fizeram o transbordo da carga para outro caminhão e tomaram rumo ignorado.

A partir daí, a equipe da Delegacia de Furtos e Roubos formada pelos investigadores Ricardo, Hernesto, Mirian, Tiago, Diego, Gustavo e Muriel passou a fazer levantamentos nos locais suspeitos. A equipe descobriu que a carga roubada estava escondida em uma propriedade rural no Córrego do Amolar (Santana do Manhuaçu). A carga foi recuperada e uma espingarda calibre 12 também foi apreendida. Agora, a polícia investiga quem são os integrantes da quadrilha.

Eduardo Satil

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo