CidadeDestaqueRadio AM710Radio FM

Comércio vive expectativa para o Dia das Crianças

O Dia das Crianças, 12 de Outubro, caracteriza-se pelo forte apelo emocional e comercial junto ao público infantil. A data aquece o movimento do comércio de bens e serviços dos seguintes segmentos: brinquedos, jogos, vídeos, eletrônicos, vestuário, calçados, artigos esportivos, lazer, entre outros. Além disso, trata-se de um período de lançamentos dos produtos que serão comercializados no final do ano. Entretanto, há uma certa retração nas vendas do varejo e na economia. Isso reflete a situação atual, onde há o crescimento do endividamento das pessoas e aperto maior nos orçamentos. Além do mais, o país vive um momento de instabilidade econômica com relação à situação financeira internacional.

Brinquedos, roupas e sapatos são os itens bastante procurados, mas os equipamentos tecnológicos a cada ano ganham mais força na disputa por esse nicho de mercado, como explica Filipi Gilson, proprietário de uma loja voltada ao segmento de games. “Houve um investimento muito grande das indústrias para tablets, celulares e games. O setor aproveitou a realidade vivida pela criançada e também apostou em jogos para computadores e videogames”.

Filipi Gilson afirma que a data está entre as que mais movimentam o seu estabelecimento, afinal – independente de crise econômica e baixo poder de compra – toda criança merece um mimo na referida data. “O dia das crianças é uma data muito comemorada, tanto pelo comércio quanto pelas crianças. Elas não passam sem pelo menos levar algum jogo de nossa loja”.

O segmento de vestuário infantil também demonstra otimismo quanto as vendas relacionadas a data. Glenda Siqueira é vendedora de uma loja de roupas infantis, e ressalta a intensa atividade do setor voltado ao público infantil: “Este é um mercado muito participativo na economia. Possui um bom volume de vendas e lucratividade – que aumentam no dia das crianças. É um segmento que gera muitos empregos e receita”, comenta.

As apostas de Glenda Siqueira para este ano são em campanhas voltadas a promoções e descontos: “Neste Dia das Crianças a oferta de produtos será composta por preços mais baixos e grandes promoções e evento como o Manhuaçu Fashion Tour, no qual nós e nossos clientes participam. Isso gera uma alta expectativa para as vendas”, destaca.

A vendedora salienta que, apesar da crise que afeta o país, a loja não sofreu danos monetários devido a um planejamento na hora de escolher as peças de roupas certas, de acordo com a demanda do mercado da cidade.

Danilo Alves

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo