Mulher leva golpes de facão em tentativa de homicídio, em Manhumirim
Marido disse que “sentiu vontade de matar” a esposa
A justificativa de um homem de 39 anos, residente no Bairro Mangueira na cidade de Manhumirim assustou os policiais militares que foram até a residência do casal onde as agressões domésticas estavam acontecendo. Ele disse que desferiu golpes de facão na cabeça da esposa de 51 anos, porque sentiu vontade de matá-la. As agressões começaram por volta de 9:30 de ontem (domingo), depois que a mulher recusou acompanhar o marido até um bar, que fica nas proximidades. A recusa foi o suficiente para o homem ficar agressivo e, de posse de um facão, iniciar as agressões.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, deparou com a mulher, envolvida em uma toalha de banho suja de sangue e queixando de dores. Muito assustada, ela disse que constantemente vem tendo desentendimento com o esposo devido a resistência para o tratamento no CAPS. Ela disse que estava picando verdura dentro do quarto para o almoço, quando o marido tentou arrastá-la à força para o bar. Testemunhas e o irmão do agressor disseram que ao chegarem no local depararam com a casa fechada, a mulher gritando e o homem furioso.
Quando tentou abrir a porta, o homem apareceu com o facão empunhado em direção às pessoas, momento em que foi dominado pelo irmão que utilizou-se de um bastão de madeira. “Ao desarmá-lo, foi possível segurá-lo até a chegada da polícia. Antes da porta ser aberta, o momento foi tenso visto que a mulher gritava por socorro e demonstrava muito desespero”, contou uma vizinha da vítima. Outras testemunhas informaram que os conflitos são com frequência entre o casal.
A mulher foi levada para o Hospital Padre Júlio Maria (Manhumirim), onde o médico atestou que seu quadro clínico é delicado, devido as lesões sofridas e haveria a necessidade de permanecer internada. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio.
Eduardo Satil – Portal Tribuna do Leste