CidadeDestaquePolicialRadio AM710Radio FM

Patrulha Escolar evita briga próximo a escola do bairro Santa Luzia

A intervenção da Patrulha Escolar, da Polícia Militar de Manhuaçu, evitou uma briga que aconteceria próximo a uma escola no bairro Santa Luzia. Dois menores foram apreendidos com um paralelepípedo e um soco inglês enquanto corriam em grupo sentido ao bairro em direção a uma escola nas imediações.

Moradores da região notaram a estranha movimentação e acionaram a polícia. A Patrulha Escolar, que já havia tomado conhecimento do fato através de denúncia, se deslocou até o local e se deparou com um tumulto envolvendo vários jovens. Percebendo que uma confusão iria ocorrer, foi solicitado o apoio de outras viaturas que compareceram ao local imediatamente.

Um paralelepípedo e um soco inglês que estavam com dois menores foram apreendidos.  Os jovens de 15 e 16 anos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, acompanhados pelos responsáveis.

A Patrulha Escola contou com o apoio dos militares: Tenente Souto, Sargento Lacerda, Sargento Verdan, Sargento Gonçalves, Cabo Mateus, Soldado João Paulo e Soldado Damasceno.

Prevenção

De acordo com Sargento Ageu, a Patrulha Escolar vem desenvolvendo um trabalho preventivo nas escolas de Manhuaçu. Recentemente um estilete que também seria utilizado em uma briga foi apreendido. “Orientamos os pais a verificar os pertences de seus filhos, olhar a mochila, para ver o que eles estão carregando. Nesta semana  fizemos a abordagem de alguns jovens, onde foi apreendido um canivete que estava com um aluno que matava aula”, conta o sargento. Segundo o policial, o aluno alegou que não conseguiu  chegar a tempo na escola  e por não receber nenhuma advertência resolveu matar aula junto à outros colegas em um local perigoso.

“Busquem acompanhar seus filhos na escola. Saber se estão estudando, como estão as notas. Orientamos os pais a procurar saber se realmente o seu filho está indo para a escola. Às vezes, no momento, você imagina que seu filho está estudando, pois saiu uniformizado, levando a mochila, mas não está”, explica Sargento Ageu.

A Patrulha escolar realiza rondas em todas as escolas de Manhuaçu verificando situações suspeitas. “Estamos sempre atentos à presença de alunos na rua durante horário de aula. Procuramos sempre durante o nosso patrulhamento, em vários educandários da cidade de Manhuaçu, observar se há a presença de pessoas suspeitas que não tenha nada haver com a escola. Estamos parando e abordando estas pessoas”, conclui sargento Ageu.

Abaixo, ouça a matéria

Livia Ciccarini / Jailton Pereira

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo