Rapaz é preso pela polícia e família tenta intervir
De posse de um mandado de prisão, policiais militares realizaram diligências no Bairro Santa Terezinha, a procura de um rapaz de 20 anos. Ao passarem pela Rua São Mateus, os militares encontraram o jovem próximo a uma motocicleta Honda, de cor vermelha. O rapaz foi abordado e preso, em virtude do mandado de prisão.
Ele resistiu à prisão com cabeçadas e empurrões, porem foi contido pelos militares. Eles algemaram e o conduziram até a viatura de polícia.
Várias pessoas começaram a se aglomerar próximo à viatura policial, dando tapas no capô e vidros do veículo, na intenção de resistir à ação dos policiais militares, sendo necessário reforço para controlar a situação, devido as pessoas estarem muito exaltadas.
No terminal rodoviário, onde fica a 72a Companhia de Polícia, pelo menos 10 pessoas aguardavam a chegada do rapaz. De imediato, os familiares se mostraram contrários à prisão do jovem e passaram atrapalhar a condução do preso.
Quando os policiais faziam a condução, a irmã passou a desacatar os militares com palavras agressivas. Ela foi abordada e presa junto com o irmão pelo crime de desacato. Descontentes com a situação, os pais do rapaz saíram em defesa dos filhos, e também foram presos por desacato e levados para a sede da Companhia de Polícia para o registro.
O preso, aproveitando a confusão, tentou abrir a algema, mas foi contido por um policial. O rapaz tentou agredir o militar com mordidas, chutes e socos. Logo após, o jovem ameaçou um dos policiais, dizendo que iria matá-lo.
Funcionários que trabalhavam no momento nos guichês presenciaram a ação policial e a cena protagonizada pelos familiares do homem que estava foragido.
Eduardo Satil – Portal Tribuna do Leste