Romeiros celebram dia de Nossa Senhora Aparecida em Lajinha
Uma multidão fieis fizeram presença nas três missas celebradas na manhã de ontem, no santuário de Nossa Senhora Aparecida em Lajinha MG. Romeiros jovens, adultos e idosos subiram a pé os dois quilômetros que separa o morro do bairro São Sebastião ao Santuário de Nossa Senhora de Aparecida numa demonstração de fé e emoção.
Os idosos, mesmo com cansaço, não deixaram de marcar a presença na subida íngreme que leva a Pedra da Baleia, onde o santuário fica localizado. Outra demonstração de fé foi de dois ciclistas que saíram da cidade de Mutum num percurso de mais de 49 km, em amor e devoção a mãe de Jesus.
Duas peregrinações também saíram da cidade de Durandé e no distrito do Prata, em Lajinha, e percorreram as rodovias estaduais na madrugada de quarta-feira até ponto final a casa da mãe Aparecida. No santuário, foi montando uma grande estrutura para acolher os mais de 10 mil romeiros vindos de várias partes da região de MG e ES e demais estados do Brasil.
A capela do santuário foi construída pelo Padre Augusto Marques de Morais Neto em 1977 junto com comerciantes e o proprietário rural Francisco Miguel Leite que doou o terreno tornando o maior santuário peregrino do leste de Minas dedicado a Nossa Senhora de Aparecida.
Senhor Francisco doou o terreno em agradecimento a um milagre em sua vida. O santuário na Pedra da Baleia se tornou orgulho para o povo católico Lajinhenses e da região.
Walter Luiz