DestaquePolicialRadio AM710Radio FM

Tentativa de homicídio: moradores evitam tragédia no Bairro Santa Terezinha

policiaA Rua Santo Agostinho estava tranquila na tarde dessa quinta-feira, 13/10, até que um cidadão completamente alterado invadiu uma casa, onde estava uma mulher de 26 anos, grávida de cinco meses e uma criança de dois anos. Assim que perceberam a ação do rapaz de 28 anos, os moradores próximos à residência impediram a ação do homem que estava furioso. Com uma corda, os moradores o amarraram, e a todo o momento dizia que queria matar as pessoas que estavam no interior da residência.

O homem é usuário de drogas e por várias vezes tentou matar a própria mãe. A última investida do agressor aconteceu no dia 1º de agosto passado. Utilizando uma cavadeira, o rapaz desferiu golpes contra a mãe que teve o pulmão perfurado. Depois de ficar internada e se recuperar, a mulher retornou para o bairro, mas disse à polícia que já foi procurada diversas vezes pelo filho, com o objetivo de matá-la.

Furioso

A vítima de 26 anos contou para a polícia, que estava dentro de casa com a filha no momento em que o rapaz chegou como um louco, quebrando o portão da residência e dizendo que iria matá-la, bem como a filha de 2 anos. Desesperada, a mulher ligou para o esposo que deslocou imediatamente até a casa. A mulher tomou a filha nos braços e pela janela começou a gritar por socorro. Trabalhadores de uma construção ao lado perceberam o movimento e saíram em defesa da mãe e filha, possibilitando, assim, que elas saíssem para se esconder.

O esposo da vítima disse que ao chegar em casa, deparou com o rapaz quebrando a porta. Tentou imobilizá-lo com a ajuda de mais pessoas. Após ser amarrado, o homem começou a debater contra o solo e depois tentou pular um barranco, mas novamente foi contido.

Uma testemunha disse que o agressor estava com uma barra de ferro nas mãos no momento em que tentou invadir a residência. Depois tentou pegar uma faca para agredir os quatro homens, que o dominaram até a chegada da Polícia Militar. Os militares localizaram a barra de ferro e a faca. Muito temorosa com a cena provocada pelo filho, a mãe disse que está cada dia mais difícil ficar próxima dele. Ela conta que já obteve medida protetiva junto ao Poder Judiciário, depois que foi violentamente espancada pelo filho. Vizinhos contam que a tensão é grande com a presença do rapaz no bairro, pois ele além de ser muito agressivo e ainda pratica magia negra. O agressor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado como tentativa de homicídio.

Eduardo Satil

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo