11º Batalhão divulga resultado final da operação Alferes Tiradentes
Na última sexta-feira, 25/11, a Polícia Militar de Minas Gerais desencadeou a operação Alferes Tiradentes em todo o Estado. Na área do 11º Batalhão, com sede em Manhuaçu, o destaque da operação, mais uma vez, foi o número de apreensão de armas de fogo, 23 no total.
O objetivo da operação realizada no mês de novembro foi coibir a prática criminal em todas as cidades mineiras. Na área do 11º BPM, responsável por 24 cidades, cerca de 200 policiais foram empenhados em atividades de fiscalização de trânsito, cumprimento de Mandados Judiciais, abordagens a cidadãos suspeitos e distribuição de dicas de segurança para a comunidade.
Das 23 armas de fogo recolhidas durante a operação, 21 foram apreendidas na área da 272ª Cia PM, com sede no distrito Realeza, zona rural de Manhuaçu. Também em Realeza, a PM prendeu dois indivíduos envolvidos com o Jogo do Bicho. Talões de apostas e aproximadamente 60 reais em dinheiro foram recolhidos. As outras duas apreensões de armas de fogo foram realizadas pela 29ª Cia PM, nas cidades de Espera Feliz e Caparaó.
Ainda foram apreendidas 50 gramas de maconha e 04 pedras de crack durante a operação policial. Dos 298 veículos fiscalizados, 09 foram apreendidos e 42 multas foram aplicadas. No município de Luisburgo, a PM apreendeu um veículo clonado e prendeu dois autores.
“A retirada de armas de fogo de circulação é uma forma de evitar que crimes como lesão corporal e homicídio tentado e consumado aconteçam em nossa região, sendo assim, a Operação Alferes Tiradentes também possui um caráter preventivo”, conclui o Tenente Coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar, comandante do 11º Batalhão.
Assessoria de Comunicação do 11º Batalhão de Polícia Militar