Santo Amaro de Minas celebra Dia Nacional da Juventude
A juventude Católica do distrito Santo Amaro de Minas celebrou no último dia 30 de outubro (domingo) o Dia Nacional da Juventude (DNJ).
O evento foi realizado com a participação das paróquias de Vilanova (N. Sra. Do Rosário), Orizânia (São Sebastião), Caputira (Santa Helena), Sacramento (São Sebastião), São João do Manhuaçu (São João Batista) e Santa Margarida (Santa Margarida).
Nesse ano, o DNJ reuniu os jovens e toda a comunidade para refletir sobre a dignidade humana sob a inspiração encíclica do papa Francisco com o tema “Juventude e Nossa Casa Comum” e o lema “Vou Criar Novo Céu e Nova Terra” (Is 65, 17)
História do DNJ
No ano de 1985, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) escolheu o quarto domingo do mês de outubro para celebrar o Dia Nacional da Juventude. As pastorais da juventude eram as únicas organizadas nacionalmente.
Dessa forma, a CNBB confiou-lhes o protagonismo dessa celebração. Nas últimas décadas tem crescido visualmente outras expressões de juventude na Igreja Católica.
Assim, a partir do ano de 2011, com a criação de uma Coordenação Nacional de Jovens, o DNJ passou a ser organizado por elas.
Etevaldo Gonçalves Dutra