CidadeDestaqueRadio AM710Radio FM

Cratera no Coqueiro: secretaria de obras fala sobre o caso

A cratera aberta na rua Duarte Peixoto, no bairro Coqueiro, tem causado transtornos para moradores. Bairros como Catuaí e Colina também ficaram com o trânsito prejudicado. O buraco está aberto há mais de sete dias e não há previsão para o término da obra.

Na região estão situadas escolas, faculdades, e consultórios médicos. Para desviar do problema, muitos estão optando por passar pela Rua Serafim Tibúrcio (próximo a Doctum).

A cratera começou com o afundamento de um trecho e de forma lenta um serviço de intervenção da Secretaria de Obras tem sido realizado.

Para Antônio Salazar que é morador da rua, a situação é inadmissível. “Desde o dia 15 de dezembro nós estamos lutando com essa interdição da rua Duarte Peixoto, uma via importante da cidade de Manhuaçu haja vista que aqui está localizado a Justiça Federal, o Centro Médico, o Colégio Anglo e a Escola do Futuro. Estamos convivendo com uma situação de muita falta de respeito por parte do poder público municipal. É inadmissível”, relata o morador.

Secretaria de Obras responde

Após reclamações dos moradores da região, a redação do Tribuna do Leste entrou em contato com a Secretaria de Obras da Prefeitura de Manhuaçu que pediu paciência à população. “Estamos empenhados. Quero deixar a minha fala em respeito aos moradores, e à comunidade que transitam ali. Nós temos no local uma região escolar muito grande, além das faculdades. Peço para que tenham um pouquinho de paciência que nós vamos concluir essa obra. Estaremos no sábado e talvez até no domingo para resolver a situação”.

Segundo o secretário de obras, o momento de transição de governo torna as coisas mais complexas relativas à regularidade do serviço. “Independente dessa situação, nós estamos atentos aos problemas que temos enfrentado, sobretudo, com as chuvas que nesse momento é muito bem vinda, mas também acaba comprometendo as redes que são antigas. Com o excesso de chuva, essas redes fluviais acabam implodindo. Essa é a situação deste local no Coqueiro, e também tivemos outras nesse período chuvoso na cidade”, esclarece.

Ueliser ainda diz que a equipe está trabalhando.  “Nosso ano fechou no dia 30 de novembro. Então o que nós temos de estoque de manilhas e de material é o que estamos usando para fazer essa manutenção. Muitas vezes tentamos até reaproveitar algum desses materiais para poder ajustar estas demandas”, explica.

Funcionários estiveram trabalhando no local na manhã desta quinta-feira, 22/12, mas segundo Ueliser uma rede paralela rompeu e a obra teve que ser interrompida mais uma vez.

Danilo Alves 

 

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo