CidadeDestaquePolicialRadio AM710Radio FM

Dois adultos e uma criança morrem soterrados em deslizamento de terra

Três pessoas morreram soterradas após um deslizamento de terra no córrego Novo Horizonte, zona rural do distrito de Imbiruçu, em Mutum, no início da tarde desta quinta-feira, 15/12. Entre elas estava uma criança. Quatro pessoas também ficaram feridas.

Pai, filho e mais uma pessoa entraram na casa para retirar os pertences quando a terra desceu. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estão no local para fazer a retirada dos corpos, mas o acesso é difícil.

No distrito, aconteceram ao menos dois deslizamentos de terra. “O primeiro aconteceu durante a madrugada e atingiu a casa. Logo que amanheceu, as pessoas foram tentar retirar os móveis que estavam no local e aconteceu o segundo, que soterrou a residência toda”, explica César Tomé, coordenador da Defesa Civil de Mutum.

A região rural de Mutum registrou vários estragos causados pela cheia dos rios e queda de barrancos por conta das fortes chuvas entre a noite de quarta e a madrugada de quinta-feira, 15/12. No Córrego da Raiz Preta, em Ocidente, uma ponte foi destruída pela força da correnteza. Foram identificados diversos pontos de alagamento em comunidades da região.

No distrito de Roseiral, a água alagou quintais, residências e comércios. Há registros de alagamentos e estradas com queda de barreiras no Córrego Novo Horizonte, zona rural do Distrito de Imbiruçu. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados e encontram dificuldades para chegar às áreas afetadas.

Segundo o Sargento Boechat, da polícia militar de Mutum, choveu forte na região na manhã desta quinta-feira. “Os rios Mutum e São Manoel, que cortam a cidade, já estão bem cheios e quase atingindo as cabeceiras. Acredito que se tivermos mais chuvas, pessoas que moram nas regiões ribeirinhas vão ficar desalojadas”, disse.

Tribuna do Leste – Com informações do Estado de Minas

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo