Filho mata pai com chute no peito em Caratinga
A Polícia Militar prendeu na noite de segunda-feira, 12/12, Valdeque Fagundes Campos, 21 anos, acusado de ter matado seu próprio pai, Valdecir Fagundes de Oliveira, 44 anos, com um chute no peito. O crime aconteceu por volta de 20h no distrito de Santa Luzia, em Caratinga.
A vítima estava alcoolizada quando a briga começou. Muito agitado, o filho suspeito da morte do pai acertou um chute no peito de Valdecir que caiu, levantou, e foi levado por terceiros até sua residência. Ao entrar em casa o homem morreu.
O rapaz tem problemas psiquiátricos e faz uso de drogas. Após cometer o crime, Valdeque Fagundes fugiu, mas acabou preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Caratinga.
Segundo apurado pela Polícia Militar no local, a vítima e seu filho Valdeque, já possuíam um histórico de desentendimentos e agressões, mas na noite de segunda o conflito teve um desfecho trágico.
Valdeque foi detido pela Polícia Militar minutos depois. De acordo com sargento Leonardo, ele tentou negar a autoria do crime, alegando que o pai havia sofrido uma queda em um barranco. O fato foi negado por testemunhas que presenciaram a agressão.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Caratinga para as demais providências.
Dona Maria, irmã da vítima, afirmou que o sobrinho tem envolvimento com drogas e o irmão com o álcool. A briga recente se deve ao furto de um material de construção na propriedade da família. O pai acusava o filho pelo crime, supostamente cometido para alimentar o vício das drogas. Ainda conforme dona Maria, as agressões eram constantes. Diante de uma tragédia familiar, ela pediu justiça, e deseja que seu sobrinho pague pelo crime cruel na cadeia.
Eduardo Satil / TV Super Canal
Assista à entrevista da irmã de Valdecir Fagundes de Oliveira, 44 anos: