Idosas são roubadas por adolescente em Durandé

Duas irmãs idosas passaram por momentos de muita tensão na tarde de domingo, 11/12, na residência onde moram. O roubo aconteceu por volta de 16h30, na Av. Álvaro Moreira da Silva em Durandé. Segundo as vítimas de 74 e 87 anos, o jovem aproveitou que estavam distraídas e entrou pela porta da frente. Empunhando uma faca disse que queria o dinheiro e que não faria nada de ruim com elas.
Temorosas com o que poderia acontecer, uma das vítimas foi ao quarto e trouxe para o acusado R$ 40,00. “Percebi uma movimentação estranha na casa. Ao observar com precisão, vi o jovem saindo. Em seguida passou na igreja, saiu por um acesso lateral e desapareceu”, contou uma vizinha à polícia.
Durante levantamentos, a PM recebeu a informação de que o suspeito poderia estar em Pinheiro de Minas comprando drogas, mas ele não foi localizado.
O jovem é suspeito de cometer latrocínio no mês de setembro, na zona rural de Durandé, além de ter envolvimento em outro roubo ocorrido no dia 28 de julho, no qual um menor foi apreendido. De acordo com familiares ele é usuário de drogas e está cada dia mais difícil controlar o vício, furtando, inclusive, dos próprios familiares. O autor até agora não foi localizado.
Eduardo Satil