DestaquePolicialRadio AM710Radio FM

Polícia Militar prende homem acusado de roubo, estupro e homicídio

A Polícia Militar prendeu na noite de quinta-feira, 29/12, Rubens da Costa Ferreira, 40 anos, que assaltou um casal na MG 108 entre Durandé e Lajinha. Além disso, Rubens abusou da mulher no trajeto. As vítimas contaram que seguiam pela estrada quando reduziram a velocidade ao passar em um quebra mola. O autor usava um colete refletor e invadiu a pista estendendo o braço para que o carro parasse. Em seguida, sacou um revólver calibre 32 e efetuou um disparo para o alto.

O motorista se assustou e parou o carro. O autor embarcou e determinou que a jovem que estava no banco da frente passasse para trás. Enquanto o rapaz dirigia, o acusado beijava a jovem à força, e a acariciava insistentemente, além de obrigar a jovem a tocá-lo com o namorando vendo.

O abuso ocorreu durante o trajeto entre o trevo de Durandé até a chegada de Areado, onde decidiu liberar o casal. Mediante ameaça de arma de fogo, roubou dois celulares e R$ 63,65 do rapaz, e ameaçou matar os dois caso acionasse a polícia.

Ao chegar à cidade, populares ajudaram a socorrer o casal e a Polícia Militar iniciou as buscas pelo autor. Ao passar pela Av. Presidente Vargas viu um homem com as mesmas características do assaltante. Quando avistou a viatura tentou correr, mas foi alcançado em meio ao jardim. Rubens da Costa Ferreira, 40 anos, foi preso pelos crimes de roubo a mão armada, disparo de arma, ameaça e estupro.

Durante consulta sobre o acusado, a polícia descobriu que o acusado já tem passagens por vários crimes, dentre eles assaltos e homicídios e estava com mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Ibatiba (ES) por crime de homicídio contra um policial civil. O autor foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Manhuaçu.

Eduardo Satil – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo