CidadeDestaqueRadio AM710Radio FM

SAAE alerta população para a economia de água

As chuvas de fim de ano causam também problemas na rede de abastecimento de água. O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Manhuaçu, José Aguiar, informou que as fortes chuvas que vem ocorrendo pode afetar o funcionamento do sistema de abastecimento da cidade.  O problema é provocado pela elevação do nível do rio Manhuaçu, que inunda o sistema de bombeamento dos serviços de saneamento básico e impede o fornecimento de água potável.

“Quando ficamos sem chuva, temos problemas com abastecimento. Quando chove, também temos problemas com abastecimento. Hoje, nós temos um volume de chuva muito grande em nosso município e algumas localidades podem vir a ter problemas com abastecimento de água, devido a sujeira da água e aumento da turbidez. Portanto, temos alguns locais prejudicados com relação ao abastecimento”, explica José Aguiar.

O coordenador ainda pede que a população se conscientize e economize água. Ele  explica que na parte jusante da captação limpezas diárias tem sido feita para evitar problemas no abastecimento da cidade.  “Vale lembrar a população que é preciso economizar, porque a água está muito suja também devido a cortes de terra. Na parte jusante da captação temos passado todos os dias para fazer a limpeza do poço de sucção. Então temos aí um certo agravamento”, reforça o diretor.

O SAAE informou que está mantendo uma equipe de plantão 24 horas para fazer manutenções necessárias nas redes pluviais, ponto de captação e distribuição de água do município para que não falte água.

José Aguiar, ainda fala sobre a obra do bairro Santa Luzia que está trazendo transtornos à comunidade, mas explica que com o período de chuva os trabalhos ficam prejudicados. “Nós estamos aí com uma obra grande, que é proveniente de uma rede pluvial na subida do bairro Santa Luzia, na rua Sebastiana Moura, onde está trazendo transtorno entorno do bairro. Mas com a chuva não temos como fazer a colocação das manilhas e barrear as manilhas de forma correta para poder concluir essa obra. Então a gente pede também a compreensão da população quanto a isso. Temos trabalhado para minimizar os problemas, mas eles vão acontecendo e nós vamos continuar sempre alerta e buscando resolver o mais rápido possível.”, conclui.

Livia Ciccarini – Tribuna do Leste

 

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo