Frenquentadores do Coqueiro tentam agredir militares
Durante policiamento preventivo na madrugada deste sábado no Bairro Coqueiro, com o objetivo de prevenir crimes contra a vida, repressão ao tráfico de entorpecentes, uso de drogas e porte de armas de fogo, policiais militares foram hostilizados.
Segundo o registro policial, por volta das 3h da madrugada, um aglomerado de 200 a 300 pessoas estavam na Avenida Getúlio Vargas, momento em que indivíduos não identificados iniciaram lançamento de pedras, garrafas e estilhaços de vidros contra as viaturas, na tentativa de atingir os policiais ali em serviço.
Para evitar danos às guarnições e lesões a militares foi necessário investir em um planejamento mental, ação e execução. Foi montada uma linha de contenção para dispersão dos envolvidos e, para tanto a uma distância aproximadamente trinta metros,policiais usaram espingarda com munição de elastômetro, para repelir contra a injusta agressão tentativa de investida de agressão e danificação das guarnições e policiais.
Assim que perceberam a ação policial para manter a ordem pública, os frequentadores começaram a correr pelo logradouro e outros foram dispersando pela via pública. Nenhum policial foi atingido, tampouco os envolvidos na confusão que foi gerada por pessoas que estavam na madrugada na Avenida Getúlio Vargas.
Eduardo Satil