Bandidos roubam carro de plano de saúde e protagonizam terror na fuga
Um grupo de criminosos protagonizou cena de terror, na localidade do Córrego Serra Mãe de Deus, próximo a Vermelho Novo. A polícia recebeu informação de uma funcionária de uma empresa de plano de saúde de Caratinga, dizendo que três empregados haviam sido roubados enquanto trabalhavam na zona rural de Vermelho Novo. Segundo as vítimas, estavam atendendo dois moradores e foram abordados por dois homens, que desembarcaram de um Peugeot 206 e anunciaram o assalto. Um terceiro suspeito ficou dando cobertura à ação criminosa. A dupla roubou pertences e um Fiat Uno Way,placa HAX 9732 e fugiram sentido a Dom Correa e, poderia estar circulando no Córrego do Gavião.No local, a polícia localizou o veículo abandonado.
Enquanto faziam levantamento, um morador da localidade de 85 anos relatou que estava conduzindo seu veículo Fiat Uno Mille Way, placa OPU 8131 pelo Córrego do Gavião e foi abordado por dois homens desconhecidos e armados, utilizando o carro da empresa do plano de saúde determinaram que entregasse o carro. “Eles fecharam meu carro, exigiram que ficasse quieto. Levaram também R$ 900,00 de um parente que estava no carro”, contou o morador assustado. As vítimas tomaram conhecimento de que os assaltantes tomaram sentido a Santa Bárbara do Leste. Com base nas informações, a polícia de Caratinga localizou um Peugeot 206, que provavelmente tenha sido usado nos roubos. O carro foi apreendido e o suspeito encaminhado para a Delegacia de Polícia.
O mesmo veículo foi visualizado por testemunhas em outros dois crimes que aconteceram na sequência. Um assalto no Bar do Sinézio, localizado no Córrego São Silvestre, em Caratinga, às margens da MG 425, aconteceu por volta das 13h30 desta quinta-feira (05/01). Dois indivíduos armados chegaram ao bar, anunciaram o roubo e pediram para que as vítimas deitassem no chão. Os criminosos estavam a bordo de um carro de cor prata e fugiram levando R$ 1.100 e um celular, além de duas folhas de cheque em nome de terceiros, uma no valor de 750 e outra no valor de 880 reais. Um terceiro assalto foi registrado na sequência, na estrada de Dom Modesto, um veículo Fiat Strada foi roubado.
O motorista Joaquim Dionisio Rodrigues foi detido. Ele alegou que o carro é emprestado e que outros dois indivíduos estavam com ele, mas não soube identificá-los. Os outros suspeitos teriam fugido por um matagal. Para a Polícia eles seguiram em fuga a bordo do Fiat Strada roubado.
Eduardo Satil – Tribuna do Leste / Tv Super Canal