DestaqueRadio AM710Radio FMSaúde

Casos suspeitos de febre amarela em Minas sobem para 712

Os casos de febre amarela notificados em Minas Gerais neste ano subiram para 712. Já os óbitos suspeitos foram para 110. Segundo levantamento da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), divulgado nesta segunda-feira (30), o aumento significativo dos números se deve a uma mudança realizada nos critérios usados para contabilizar as ocorrências da doença.

Conforme a SES-MG, foram incluídos casos com início dos sintomas durante todo o período de investigação. Dessa forma, a atualização não reflete o aumento no número de notificações apenas nos últimos dias. A secretaria afirma que a maioria teve início dos sintomas entre os dias 8 e 14 de janeiro de 2017.

Até o momento, 51 municípios mineiros tiveram registro de pacientes com suspeita da doença. Todos concentrados nas regiões do Vale do Rio Doce, Zona da Mata, Jequitinhonha e Vale do Mucuri.

Casos confirmados

Do total de casos notificados em 2017, 19 foram descartados e 109 confirmados. Entre os comprovados, 89% ocorreram em homens e 11% em mulheres. As mortes confirmadas continuam estabilizadas com 40 registros, mesmo número do último levantamento, divulgado nesta sexta-feira (27).

Epizootias

Ocorrências de macacos infectados pelo vírus também foram observadas no Estado. Vinte e quatro estão sobre investigação e 26 foram confirmadas. Cerca de 49 municípios registraram rumores desse tipo de infecção, mas apenas em 26 foram confirmados.

Fonte: hojemedia.com.br

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo