DestaqueRadio AM710Radio FMSaúde

Febre Amarela: parcerias com a Secretaria de Saúde viabilizam vacinação

A preocupação com a febre amarela aflige toda a população, principalmente os moradores da zona rural e pessoas que devido as tarefas diárias frequentam áreas de risco e na sua grande maioria precisam faltar ao serviço para enfrentar as filas em busca de vacinação.

Preocupado com a imunização dos servidores e a queda da qualidade do serviço prestado à comunidade, o Diretor do Samal-Manhuaçu realizou uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e viabilizou a vacinação de todos os servidores que não estavam com a cartão de vacina em dia.

A ação aconteceu na tarde da última quarta-feira, 18/01 e contou com a participação de agente de saúde e da Secretária Municipal de Saúde Karina Gama. “Nossos servidores percorrem todo município seja na coleta de lixo ou na varrição das ruas da cidade e dos distritos e a preocupação com a febre amarela tem causado uma certa apreensão nos servidores que prestam serviço na zona rural”, disse Eron Elias.

Karina Gama destacou que a parcerias como esta facilitam bastante o atendimento dos trabalhadores e o andamento dos serviços prestados à população. “Os trabalhadores não precisam faltar ao serviço em busca da vacina e com a disponibilização de quantitativo maior de vacinas, nos proporcionou esta ação”, explicou a Secretária.

Além do Samal, a vacinação aconteceu também no presídio de Manhuaçu e algumas empresas com um grande número de funcionários e já previamente agendadas.

Ao todo foram distribuídas mais de mil doses de vacina, entre funcionários do Samal, Sec. de Obras e moradores do entorno.

Fundação Expansão Cultural

Na manhã de quinta-feira, 19/01, a vacinação ocorreu também no prédio da Fundação Expansão Cultural, além dos funcionários do grupo, dos escritórios do edifício comercial e lojas próximas, populares que visitavam a emissora e estavam no centro da cidade também receberam uma dose da vacina, foram aplicas mais de cem doses da vacina contra a febre amarela.

De acordo com a Secretaria de Municipal de Saúde, o objetivo é o de levar a vacina ao número de pessoas possível facilitando a imunização da população.

O número de pessoas nas filas dos PSFs tem diminuído gradativamente e ações como estas das equipes da Secretaria de Saúde tem colaborado em muito para que toda a população seja imunizada.

Jailton Pereira – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo