Homem atira e coloca fogo no carro da vítima em Padre Fialho
A Polícia Militar de Matipó registrou uma tentativa de homicídio, na terça-feira, 17/01, na Praça José de Araújo Chaves, no distrito de Padre Fialho. A vítima, Elias Rosa Martins, 26 anos, contou que o suspeito de 17 anos havia efetuado dois disparos em sua direção e, em seguida roubou seu veiculo Celta de HBA-7864, que se encontrava com a chave na ignição e fugindo sentido as casas populares do distrito.
Em conversa com a vítima, ela relatou que estava em frente a um bar, momento em que o autor aproximou e questionou sobre alguns boatos com a vítima. No mesmo momento percebeu que o suspeito estava com uma arma de fogo. Durante o diálogo com o suspeito, ele foi se afastando, indo em direção ao veículo, quando sacou de um revolver cal.32 e efetuou um tiro em sua direção. Ao correr, ouviu mais um tiro. O suspeito, aproveitando que a chave do veiculo estava na ignição, entrou no veiculo em sentido as casas populares do distrito, onde colocou fogo no carro.
De imediato a polícia fez contato com a vítima, que confirmou as informações preliminares, informando que o autor poderia ter abandonado o veiculo no final da rua Projetada. No local, a vítima e a polícia se depararam com o veiculo abandonado e totalmente em chamas.
A motivação pode ser vingança. Durante o rastreamento, a polícia obteve informações de populares que outro rapaz foi visto antes dos fatos ocorridos junto com suspeito. De acordo com a vítima, o rapaz havia dado um alerta, de que o acusado de 17 anos estaria de posse de uma arma de fogo e que iria matá-lo. O veículo foi recolhido ao pátio credenciado. A PM continua em rastreamento a fim de localizar o suspeito da tentativa de homicídio.
Eduardo Satil