Jovem é assassinada em Santo Amaro de Minas
A vendedora Valeria Moreira Dornelas, 21 anos, foi assassinada na tarde dessa sexta-feira, 27/01, dentro do estabelecimento em que trabalhava em Santo Amaro de Minas, com três golpes de faca no pescoço. Ela foi morta por Ia Marins, 52 anos.
Ia Marins chegou no estabelecimento para fazer uma compra, em conversa com a jovem ela falou sobre uma dívida que existia, ele armado com uma faca e contrariado com o questionamento desferiu os golpes de faca contra a jovem. À reportagem da Rádio Manhuaçu, o homem disse que havia feito ingestão de bebida alcoólica.
Após o crime, o acusado foi transferido pela Polícia para a sede da companhia, pois a comunidade queria fazer justiça com as próprias mãos. O acusado disse estar arrependido do crime.
Ia Marins tem familiares em Santo Amaro e em São Paulo. Ele chegou ao distrito há algum tempo e, segundo moradores, era viciado em álcool e drogas. O autor informou à polícia que ficou enfurecido quando foi questionado sobre a nota que devia na loja. Ia Marins afirmou que foi ao local para comprar um tênis.
A testemunha Joventino conta que foi chamado para tentar socorrer Valéria
Abaixo, confira a entrevista com Sargento Rogério
Tribuna do Leste – Jailton Pereira