Polícia aborda suspeitos com moto furtada na BR 116
Durante patrulhamento, a Polícia Militar recebeu denúncia que um menor de 15 anos estaria circulando em uma motocicleta preta, Honda/XR 250, Tornado, com a placa HIL-5516, em São João do Manhuaçu e que ela poderia ser roubada. Ao checar a placa, constataram que a moto com placa de Caputira realmente estava com sinalização de roubo.
Foi iniciado o rastreamento pela cidade no momento em que a moto foi visualizada trafegando pela rua Artur Arão Correia, no bairro Planalto, sentido BR 116. Foi possível visualizar que os dois ocupantes estavam se aproximando da bomba de combustível no Posto Nazarão.
O garupa fez um movimento dando a entender que iria anunciar um assalto. No momento que a guarnição tentou efetuar a abordagem, o condutor da motocicleta arrancou tomando a BR 116 sentido a cidade de Orizânia.
Quando a guarnição se aproximou, o piloto da motocicleta perdeu o controle e os homens cairam da moto. Eles se levantaram e correram, tendo um dos suspeitos voltado o corpo para traz e efetuado um disparo contra a guarnição que revidou a agressão.
Os autores se esconderam em uma região de difícil acesso cercada por lavouras de café e matagal. A guarnição acionou o apoio de outras viaturas como reforço para realizar o rastreamento pela região. A moto foi apreendida e removida ao pátio credenciado. Os autores continuam sendo procurados.
Eduardo Satil