Polícia prende homem que tentou matar ex-mulher
Matipó: Amado Batista da Silva, 29 anos, foi preso pela Polícia Militar de Matipó, após tentar matar a ex-mulher de 31 anos e lesionar mais três pessoas. O registro foi ontem, por volta de 15:30h no Bairro Boa Vista, em Matipó onde a vítima Lusmar Valério da Silva, 35 anos reside. Ela ligou para a polícia informando que o ex-esposo estava em sua residência armado com uma foice, com o intuito de matá-la. Quando perceberam a situação, José Raimundo Queiroz da Silva, 68 anos e Fátima Rosa da Silva, 35 anos, tentaram intervir e foram lesionados pelo autor.
Momento em que a polícia falava ao telefone com a vítima “Lusmar”, compareceu no Pelotão da PM o acusado e alegou que fora ameaçado, quando a vítima” José Raimundo “disse que ele tentou matar sua ex mulher” Gisele Monteiro Medeiros “e que apanhou tanto que estava internada. Assim, a polícia foi ao Pronto Socorro e deparou com “Gisele” internada e com ferimentos graves por todo o corpo e, segundo ela o motivo é porque ele não aceita a separação. “Durante as agressões, ele dizia que iria me matar e me xingava. Até que pela família”, disse a vítima.
Segundo Gisele Monteiro, o ex amásio ameaçou lesionou as outras vítimas por ciúmes e, se elas não interviessem o autor a teria matado. Disse ainda, que todos na rua sabem das agressões que são constantes, mesmo após ela se separar do rapaz por mais de vinte dias. Amado Batista da Silva foi preso em flagrante delito por homicídio tentado, lesão corporal com duas vítimas e ameaça uma terceira pessoa. Em conversa com o acusado, confirmou os fatos e disse ainda que jogou o celular da vítima dentro do rio. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia.
Eduardo Satil