DestaqueRadio AM710Radio FMSaúde

Secretaria de Saúde de Manhuaçu divulga nota sobre febre amarela

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Manhuaçu reforça que os casos de febre amarela diagnosticados em Minas Gerais são de febre amarela silvestre, encontrada na zona rural.

Devido a isso, a vacinação tem que ser realizada de forma seletiva priorizando a população da zona rural.

As vacinas estão sendo entregues pelo Estado de acordo com o cronograma de divisão para as cidades afetadas pelo problema.

A meta é que, no devido tempo, todos serão devidamente imunizados.

Neste sábado chegou um lote com 3.000 doses que serão encaminhadas para as unidades básicas na segunda-feira, logo cedo.

A Prefeitura de Manhuaçu continua solicitando o envio de mais vacinas.

Verifique seu cartão de vacina

Em 2009, houve uma campanha de vacinação em massa. É importante de levar o cartão de vacinação. Muitas pessoas já estão imunizadas e não precisam tomar a vacina novamente, já que a duração é de 10 anos.

Elimine focos

Outra informação importante, na cidade, a quantidade de focos de infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zica, chikungunya e febre amarela, está muito alta.

Solicitamos a colaboração de todos para manter os quintais limpos e evitar o acúmulo de água parada em recipientes destampados e caixas d’água.

Macacos mortos em Manhuaçu

A Vigilância Ambiental, da Secretaria de Saúde de Manhuaçu, confirmou que foram encontrados cinco macacos mortos na zona rural do município nesta sexta-feira e sábado, 14/01.

Um animal foi localizado em Palmeirinhas e outro na cabeceira de Manhuaçuzinho (área de São Sebastião do Sacramento) na sexta-feira. Neste sábado, outros dois foram encontrados no Barreiro e o quinto na Roça Grande.

As medidas necessárias quanto à preservação do local onde estão os animais foram tomadas pelo setor de Vigilância Ambiental do município. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) foi comunicada para que faça o recolhimento de material necessário para saber se a morte dos macacos tem relação ou não com a febre amarela silvestre.

Caso encontre um macaco morto, ligue para a Vigilância Ambiental de Manhuaçu (33) 3332-3534.

Secretaria Municipal de Saúde – Prefeitura de Manhuaçu

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo