Sociedade Defensora lança campanha para salvar animais de rua

A Sociedade Manhuaçuense Defensora dos Animais (MADS) está lançando uma campanha com o objetivo de fortalecer o trabalho de proteção e tratamento a animais que são abandonados pelas ruas. O trabalho que iniciou há vários anos por um grupo de voluntários ganhou proporção acima do planejado, com abrangência em áreas diferentes.
Com o passar do tempo, a demanda foi aumentando e exigindo da diretoria uma atuação em todos os bairros, onde animais ficam “perambulando” pelas ruas abandonados por seus donos. A forma com que os animais são deixados exigem cuidados especiais por parte da Sociedade Manhuaçuense Defensora dos Animais, que tem encontrado dificuldade financeira para desenvolver o trabalho de atendimento e tratamento.
No intuito de reverter esse quadro, a diretoria está lançando a campanha “Doe um real por dia e participe da corrente do bem”, para que a arrecadação seja revertida na compra de materiais necessários como: medicamentos e alimentos para os animais. O projeto da diretoria é conseguir pelo menos 200 doadores, para que tenha uma renda mensal considerável e, assim, trabalhar os projetos já implantados na chácara da MADS, que fica nas proximidades da Usina Sinceridade.
O presidente da Sociedade Manhuaçuense Defensora dos Animais, Admar Damasceno “Tuti” explica que sem dinheiro é impossível desenvolver as ações, principalmente garantindo atendimento aos que solicitam socorro para os animais machucados, abandonados e até recém-nascidos que ficam jogados nas ruas. Segundo Admar Damasceno, as pessoas interessadas podem preencher uma ficha no escritório da MADS, que funciona no Sindicato Rural, ou efetuar o depósito na Agência 3049 – conta 28072 (SICOOB). A entidade fará a prestação de contas, como forma de um trabalho transparente em benefício da própria comunidade. “A gente conta com a participação de todas as pessoas do bem para nos ajudar nessa empreitada em prol dessa causa que é de todos nós. Em breve teremos um castra móvel, para ajudar na redução de animais de rua que nascem demasiadamente”, destaca Admar Damasceno. A diretoria da MADS estará reunindo com o executivo, a fim de discutir também uma parceria com a Sociedade Defensora dos Animais, para a continuidade de todos os projetos.
Eduardo Satil – Tribuna do Leste