Tentativa de homicídio no bairro Lajinha
Pablo Júnior Robadel, 23 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite deste domingo. O registro foi feito na Rua Esperança (bairro Lajinha), por volta de 22h no interior de um bar, quando a vítima estava jogando sinuca.
Uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual estava na UPA conversando com as vítimas de um acidente, quando deu entrada Pablo Júnior Robadel com um ferimento no peito. A vítima, contumaz na prática de delitos contra o patrimônio e uso de entorpecentes disse que foi abordada no bar por um rapaz de 17 anos, portando uma pistola 635. “Já chegou acionando o gatilho. O primeiro tiro falhou e então pedi a ele que não precisava daquela atitude, mas ele efetuou o segundo disparo”, contou a vítima. De acordo com a vítima, a motivação da tentativa de homicídio se deu em virtude de um desentendimento quanto ao furto de uma moto pertencente a Pablo Júnior, que foi devolvida pelo autor assim que soube de que a vítima era dono da moto.
Outra versão é que surgiram comentários no bairro de que Pablo mataria o adolescente, que, decidiu tomar a atitude em tentar contra a vida do amigo. Pablo Júnior foi atendido no Pronto Atendimento. O projétil ficou alojado no peito e houve a necessidade de passar por drenagem, devido o projétil ter transfixado o pulmão. O autor continua sendo procurado pela polícia.
Eduardo Satil