DestaqueEducaçãoRadio AM710Radio FM

Alunos e pais fazem manifesto para pedir construção de novo prédio da escola Monsenhor Rocha em Santa Bárbara do Leste

A Escola Estadual Monsenhor Rocha, em Santa Bárbara do Leste, tem mais de 800 alunos. Em 19 de março, faz 4 anos que os alunos estudam em salas improvisadas em espaços diferentes dentro da cidade. A luta dos alunos e pais pela construção de um novo prédio da escola continua. Um novo manifesto pacífico para chamar atenção do Governo de Minas e da Secretaria de Estado de Educação aconteceu durante a tarde de segunda-feira, 06/02.

O antigo prédio onde a instituição estadual de ensino funcionava, foi interditado por conta de um desmoronamento de terra que comprometeu a estrutura física da escola. Por este motivo e por questões de segurança, os alunos foram acomodados em diferentes endereços.

Em 07 de dezembro, alunos e pais também se manifestaram durante a visita do governador Fernando Pimentel a Caratinga para inauguração do fórum, ocasião em que um dossiê com documentos e arquivos sobre as condições dos alunos e da escola foi entregue ao Governo de Minas.

Em novembro de 2013, o Governo de Minas oficializou a compra deste terreno por R$ 323 mil, destinado à construção do novo prédio escolar. O terreno com área aproximada de 8 mil metros quadrados fica localizado à Rua Máximo. A diretora, Maria Jussara de Oliveira, informou que o Governo de Minas já tem a planta de construção da escola Monsenhor Rocha. Porém, até o momento, não há uma resposta nem previsão de quando as obras serão iniciadas.

A Secretaria de Estado de Educação

Não há data definida para o início das obras de construção do novo prédio da escola Monsenhor Rocha, diz a Secretaria. 

A Secretaria de Estado de Educação se pronunciou na terça-feira, 07/02, sobre a construção do novo prédio da Escola Estadual Monsenhor Rocha, em Santa Bárbara do Leste. Leia abaixo a nota na íntegra:

“A Escola Estadual Monsenhor Rocha, localizada no município de Santa Bárbara do Leste, será uma das unidades contempladas no projeto de construção de prédios escolares por meio de uma parceria público-privada (PPP), cujos trâmites legais estão em andamento. Ainda não há uma data definida para início das obras, uma vez que o processo para licitação da PPP está em andamento, mas a expectativa é que ocorra ainda este ano. A EE Monsenhor Rocha será uma das obras prioritárias da regional de Caratinga”.

A nota foi enviada à imprensa pela Assessoria de Comunicação Social da SES, após um manifesto pacífico realizado pelos pais e alunos para pedir a construção do novo prédio da escola Monsenhor Rocha. Em 19 de março, faz 4 anos que os alunos estudam em salas improvisadas em quatro espaços diferentes dentro da cidade (Casa Paroquial e três garagens).

Informações: TV Super Canal / Colaboradores

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo