Polícia prende acusados de roubo e agressão a idoso em Santa Margarida
Um idoso de 88 anos foi assaltado e agredido na madrugada de domingo, 19/02, enquanto repousava em sua casa, no Córrego Nova Floresta, em Santa Margarida.
O idoso informou que por volta de 00h30 foi acordado com um barulho e viu três desconhecidos no interior de sua casa. Agressivos, um deles o cobriu com uma colcha, e em seguida o amarraram e passaram a exigir dinheiro. O homem foi pressionado a preencher uma folha de cheque no valor de R$ 1.500,00.
Os bandidos levaram ainda R$ 20,00, celular, um receptor de TV, microondas, aspirador de pó, liquidificador, mini sistem, além de um Fiat Uno, de cor prata HBS 6249 de Belo Horizonte.
Os suspeitos também assaltaram outra residência, onde um casal foi abordado enquanto dormia. O casal foi ameaçado para falar “onde estava o dinheiro”. A mulher disse que foi amarrada e ameaçada e que caso falasse alguma coisa sobre o assalto seria agredida com coronhadas. O homem por ter problema de saúde e usar muletas foi poupado pelos agressores.
Após fugirem, por volta de 2h da madrugada o grupo encontrou uma adolescente e retornaram a Santa Margarida. A adolescente foi obrigada a fazer sexo com dos ocupantes do carro. “Ouvi eles comentando que praticaram pelo menos oito roubos e que haviam praticado o roubo no Córrego Nova Floresta, e que todos os materiais estavam na casa de um amigo deles”, disse a adolescente.
Ainda dentro do carro, a adolescente contou que o condutor perdeu o controle do carro ao desviar de um bêbado e acabou chocando-se num poste. A Polícia Militar iniciou rastreamento e teve a informação de que o grupo havia deixado a localidade com destino a Ribeirão de São Domingos.
O adolescente de 17 anos foi localizado e contou como foi planejado o roubo, bem como o nome dos comparsas que também foram presos. Os materiais roubados também foram recuperados pela Polícia Militar de Santa Margarida.
Eduardo Satil