Homem é preso após matar vítima a machadadas em Pocrane
Dentro do quartel da PM, já preso, ele lambeu a sua mão que estava suja com o sangue da vítima, demonstrando a frieza do crime
O assassinato aconteceu por volta das 02h30 da madrugada deste sábado (11), na Rua Antônio Joaquim, no Bairro Cônego Ricardo, em Pocrane. A vítima foi morta a golpes de machado e encontrada caída sobre uma calçada. José Maria Nunes, conhecido pelo apelido de José Adão levou machadadas na cabeça e no peito.
O autor do homicídio foi preso pela Polícia Militar. Ezequiel Pedro Alves, de 37 anos, foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Caratinga.
O machado usado no crime foi apreendido pelos militares. Dentro do quartel da PM, já preso, ele lambeu a sua mão que estava suja com o sangue da vítima, demonstrando a frieza do crime.
A PM foi acionada pelos funcionários do Hospital Municipal José Vitor de Paula, que foram solicitados para socorrer uma pessoa ferida, mas ao chegarem ao local, a vítima já estava sem vida e com um corte na cabeça.
Quando os militares estavam a caminho do local do crime se depararam com Ezequiel apresentando sinais de embriaguez, o que levantou a suspeita da polícia, pois em 10 de março ele havia sido flagrado portando uma faca. Além disso, Ezequiel já cometeu um homicídio em data passada.
Durante abordagem policial, os policiais deram busca pessoal nele e perceberam que Ezequiel estava com uma das mãos suja de sangue. Ao ser questionado sobre o sangue, ele confessou que tinha matado o “José Adão”.
A PM deu voz de prisão ao autor e na sequência se deslocou para a cena do crime. O local foi isolado e resguardado até a chegada da perícia técnica da Polícia Civil. O crime teria sido cometido por motivo fútil. Segundo a versão apresentada pelo autor, ele andava pelo local, quando foi abordado pela vítima que lhe pediu um cigarro.
Como o autor só tinha um cigarro, ele ofereceu o seu para a vítima. José Maria deu uma tragada e teria dito ao autor: ‘que cigarro mais babento, seu filho de uma égua’. Inconformado com a atitude de “José Adão”, Ezequiel buscou um machado na casa dele e retornou para o local, onde encontrou a vítima sentada e deu machadadas nela. O machado usado no crime foi encontrado em um dos quartos da casa do autor.
A perícia constatou três cortes na cabeça e um no peito da vítima. Após os trabalhos periciais, o corpo da vítima foi liberado e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Caratinga.
Fonte: Tv Supercanal