Bandidos invadem residência de idosos no Barreiro e aterrorizam vítimas
Por volta de 3:30h da madrugada desta quinta-feira, dois bandidos invadiram uma residência no Barreiro de Baixo e aterrorizaram três moradores, que estavam dormindo. A vítima de 71 anos disse à polícia que estava acompanhado do seu pai de 96 anos e a prima de 68 anos em casa. Percebeu que os cachorros passaram a latir constantemente nos fundos da casa. De repente, ela ouviu um forte barulho vindo da cozinha e dois homens surgiram na porta e de imediato apagaram as luzes e passaram a fazer ameaças. Disseram que se gritassem, eles matariam a todos da casa e caso chegasse vizinho iria morrer de graça.
De forma covarde, um dos bandidos que estava com rosto coberto com pano tentou sufocá-la e indagou onde estava o dinheiro e o celular. “Eu disse que tinha apenas R$ 200,00. Um deles perguntou se o carro estava com combustível e passaram a revirar todos os pertences nos cômodos da casa”, disse a moradora de 71 anos. Os bandidos levaram uma TV de 50 polegadas, juntamente com a nota fiscal de um Tv de 32 polegadas, além do Fiat Uno, cor prata, placa OPA 5580, pertencente a vítima de 71 anos.
Um chamava o outro de “chefe” e não portavam armas. Um morador do Córrego Barreiro disse que estava retornando do trabalho de moto, ao passar pela Usina Sinceridade percebeu que o Fiat Uno estava parado na via. Policiais deslocaram para o local, bem como rastreamento pelas estradas vicinais que interligam o município de Manhuaçu a Reduto, nas imediações da Usina, mas suspeitos e produtos do roubo não foram localizados até o momento.
Eduardo Satil – Tribuna do Leste