CidadeDestaqueRadio AM710Radio FM

Escassez: metade da cidade sofre com a falta d’água

 Desde a sexta-feira, 03/03, parte da cidade de Manhuaçu sofre com a falta d’água devido à queima de uma bomba do reservatório do bairro São Jorge, que abastece metade da cidade.

Devido ao problema, o fornecimento de água na parte alta do bairro São Jorge e nos bairros: São Vicente, Nossa Senhora Aparecida, Comunidade São Francisco de Assis, Alfa Sul, Pouso Alegre, Bairro Santana, Residencial Bulinga, Avenida Tancredo Neves, APAC, parte alta do centro de Manhuaçu incluindo região hospitalar, HCL, asilo São Vicente de Paula, Colégio Tiradentes e Escola São Vicente de Paula estão sem receber água desde que o problema foi constatado.

De acordo com diretor do SAAE/Manhuaçu, Luiz Carlos de Carvalho a manutenção na bomba foi realizada, mas o grande período sem abastecimento fez com a vazão fosse muito grande. “Como o abastecimento destas áreas é feita por gravidade, os moradores da parte alta só começam a receber água depois que os reservatórios das casas da parte baixa estejam abastecidos e para adiantar esse processo estamos utilizando duas bombas para abastecer o reservatório do bairro São Jorge e já acionando uma terceira bomba para aumentar a capacidade já que a vazão está sendo muito grande neste momento”, disse.

Luiz de Carvalho orienta ainda aos moradores das partes baixas que façam o consumo racional da água para que todas as casas possam ser abastecidas.

Jailton Pereira

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo