Feriado de Carnaval é marcado por graves acidentes na região de Manhuaçu
O feriado de carnaval foi marcado por graves acidentes nas principais rodovias que cortam a cidade de Manhuaçu e cidades da região. Somente nesta terça-feira, 28/02, três acidentes foram registrados na região.
BR 116
Pela manhã, um acidente entre Orizânia e São João do Manhuaçu matou Elbert Fagner Gonçalves, morador de São João após o carro Monza em que ele estava como passageiro bateu em uma carreta na BR 116. O motorista Bruno Alves Viana sofreu ferimentos no braço esquerdo, passou por uma cirurgia e está em observação.
Na BR 116, na tarde de terça-feira, a equipe do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu socorreu oito vítimas de um acidente onde um Vectra que seguia sentido Realeza-Caratinga invadiu a contramão e colidiu em dois carros – Um Ford Ka e um Pálio Weekend – que estavam na pista contrária, que saíram da pista e pararam em uma ribanceira. A colisão aconteceu no km 570, da BR 116, em São Pedro do Avaí.
Os Bombeiros tiveram o apoio de ambulância da prefeitura de São João do Manhuaçu e Bombeiros Voluntários de Santa Bárbara do Leste. As vítimas tiveram lesões leves e moderadas e foram encaminhadas para o UPA em Manhuaçu.
Alto Caparaó
Já em Alto Caparaó, um grave acidente na avenida Pico da Bandeira, matou um jovem de 20 anos. A moto de Geneses Catheringer Oliveira bateu em um poste. O jovem morreu na hora. O acidente envolveu a moto de Geneses e um Gol que era dirigido por Alessandra Valério Miranda, 44 anos.
Segundo a condutora do veículo, ela não teria visto a moto ao manobrar para entrar na garagem de casa, e foi surpreendida pela motocicleta que atingiu o lado direito na parte dianteira do carro. Logo depois a motocicleta subiu na calçada e o condutor ainda em cima da motocicleta bateu contra o poste.
BR 262
Já no primeiro dia o Corpo de Bombeiros havia atendido a uma ocorrência onde dois homens que estavam em uma motocicleta morreram na BR 262 após colidirem com um carro. Com o impacto, eles foram arremessados em um barranco de cerca de 30 metros. O corpo do garupa só foi encontrado um dia após o acidente.
O bombeiro militar sargento Eduardo Dias, pede prudência nas estradas e alerta para o retorno daquelas pessoas que irão pegar as estradas nesta quarta-feira, 01/03. Ele salienta que num período curto de 3 a 4 dias foi registrado um alto índice de ocorrência.
Abaixo, a entrevista com o bombeiro militar, sargento Eduardo Dias:
Tribuna do Leste