Menores invadem delegacia de Lajinha, furtam equipamentos e ateiam fogo em documentos
Quatro menores invadiram a Delegacia de Policia Civil de Lajinha – MG. Eles circularam pelas salas durante a noite observando tudo que havia no local. Os menores entraram pela porta dos fundos.
Não satisfeitos, voltaram no dia seguinte e furtaram equipamentos da PC. Após o furto, atearam fogo em documentos da delegacia.
A Polícia Civil de Minas Gerais através da Delegacia de Lajinha, após dois dias de trabalho intenso localizou os responsáveis pelo arrombamento e os furtos ocorridos no interior da Delegacia de Lajinha.
Foram seis autores, sendo cinco menores e um maior. Três deles esclareceram detalhadamente como tudo ocorreu. Dois ainda negam a participação no crime mesmo após os demais autores afirmarem que eles participaram da invasão.
Segundo os três menores infratores que confirmaram suas participações, os produtos furtados dentre eles as armas, ficaram com um dos menores, o qual teria sido o mentor intelectual do delito.
Os menores alegaram que um dos autores os “convidaram” para fazer uma “parada”, onde segundo ele, teriam armas e drogas. Alegaram ainda resolveram queimar alguns documentos como forma de evitar intimação e processos na justiça daqueles autores envolvidos nos casos que foram incinerados.
Tribuna do Leste