DestaquePolicialRadio AM710Radio FM

PM prende acusados de assassinar jovem em São José do Mantimento

A Polícia Militar prendeu dois acusados pela morte de João Pedro Huebra Sabino, morador de São José do Mantimento, eles foram encontrados em casa. A prisão aconteceu no final da tarde de quarta-feira, 28/03. Uma mulher também foi conduzida, suspeita de ter envolvimento com a vítima e ser apontada como amante de um dos acusados. O jovem foi morto na madrugada de terça-feira, 28/03, na região do Córrego Fortuna.

Apesar de terem negado a autoria, há fortes indícios de que os dois homens sejam os executores.

O assassinato

Foi constatado que o jovem e os dois autores estavam bebendo em um bar até 23:30h de segunda-feira, 27/03. Por volta de meia noite de terça-feira, 28/03, o bar foi fechado.

Logo depois, moradores disseram que ouviram barulho de tiros e encontraram o rapaz caído próximo a um curral, em cima de uma motocicleta. Uma testemunha ainda contou que avistou uma caminhonete de cor escura saindo do local. Em seguida, dois homens voltaram no mesmo carro, sendo que um deles pegou o corpo de João Pedro e jogou na carroceria. Em seguida, fugiram com o carro e com a moto.

A motocicleta de João Pedro foi encontrada abandonada na região Córrego Lanço Grande, em Santana do Manhuaçu.

Mais a frente, a polícia encontrou sangue e massa encefálica misturado a três buchas semelhantes às de cartuchos calibre 12, além de um pedaço de tecido jeans preso a um vergalhão em uma ponte sobre o Rio Manhuaçu.

A prisão

Considerando as fortes evidências de que o corpo de João Pedro foi jogado no rio, o Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar as buscas. O trabalho se estendeu durante todo o dia de ontem, porém as chuvas acabaram dificultando a ação. O trabalho foi encerrado às 18h dessa terça e recomeçado nessa quarta-feira, 29/03.

O veículo utilizado no crime foi localizado com a esposa de um dos suspeitos, ao chegar ao trabalho. Foi verificado que o carro estava com a cabine suja de barro e a carroceria limpa, com sinais de espuma indicando que passou por limpeza recente.

Na porta da casa dos acusados foi encontrado espuma e sinais de lavagem do veículo que também apresentava um risco de colisão na cor vermelha (cor da motocicleta de João Pedro) e lanternas quebradas cujos fragmentos similares foram encontrados no local do crime.

Diante as prova, os dois homens e a mulher – que estaria dentro do veículo no momento dos disparos,  foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Manhuaçu.

Abaixo, a entrevista com o policial militar, tenente Ramon: 

Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo