Tentativa de homicidio é registrada em Lajinha
A Polícia Militar recebeu ligações dando conta de que um indivíduo teria sido vítima de disparos de arma de fogo na Travessa Manoel Felisberto Pereira Alvim, nas proximidades da rodovia MG -108 (saída para Mutum).
No local foi verificado que a vítima Izaque Alves Anacleto foi atingida por vários disparos de arma de fogo. A namorada de Izaque, Mayra Pereira da Silva, também foi atingida por um disparo.
As vítimas estavam conscientes e disseram que Izaque foi procurado há alguns dias por um indivíduo que se identificou como Davi, tendo declarado ser professor de história e morador do bairro Santa Terezinha, em Lajinha e que estaria interessado em negociar uma motocicleta como Izaque, pois ele é representante da empresa Yamaha, em Mutum.
Na segunda, Davi foi até a loja em Mutum com Izaque e mostrou interesse na moto. Na manhã de terça, a vítima e a namorada foram até Lajinha com uma motocicleta na carroceria de uma picape para mostrar ao suposto comprador.
Ao chegarem ao local, o autor sacou uma arma de fogo tipo revólver e efetuou vários disparos na direção do casal. Em seguida, ele fugiu pela MG-108.
A PM não conseguiu identificar algum professor com o nome de Davi em Lajinha. As suspeitas são que o autor tenha utilizado de nome falso para atrair a vítima e até mesmo que o crime esteja relacionado a pistolagem.
As equipes policiais continuam em diligências na tentativa de identificar e prender o autor. Imagens (como a foto acima) das câmeras da loja de motocicletas estão sendo usadas para viabilizar uma identificação.
Jailton Pereira