CidadeDestaqueRadio AM710Radio FM

Acessibilidade: Portadores de deficiência se reúnem com autoridades para debater melhorias na cidade

Um grupo de cidadãos portadores de deficiência física residentes em Manhuaçu se reuniu com  a Prefeitura e o 11º Batalhão para debater sobre a acessibilidade e a disponibilidade das vagas exclusivas de estacionamento para idosos e portadores de deficiência física na cidade

A médica Dra. Ludmila Dornelas, que é portadora de deficiência física, conta que são muitos os obstáculos encontrados. “Morei fora de Manhuaçu muito tempo, sou natural daqui e percebi algumas diferenças em relação a outras cidades de Minas Gerais, que é um estado com muitos acidentes geográficos, e isso complica muito a vida pro deficiente em qualquer lugar do estado. mas você outras cidades que tem uma visão mais voltada pro idoso e pro deficiente, vemos algumas medidas que nos levam a ser iguais às outras pessoas. É o princípio do equidade.”, explica a médica que ainda fala sobre vários pontos da cidade que são inacessíveis aos deficientes.

Conforme cálculos do IBGE, atualmente, aproximadamente cinco mil pessoas apresentam algum tipo de deficiência física em Manhuaçu.

A matéria completa sobre acessibilidade em Manhuaçu vocês conferem na edição do Jornal Tribuna do Leste desta semana.  

Ouça a entrevista com a médica, portadora de deficiência física, Dra. Ludmila Dornelas: 

Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo