Jovem recebe ameaças após ser vítima de montagem na internet e ter foto associada a desafio do “Baleia Azul”
Mãe faz apelo desesperado. Em montagem de má fé, Lucas de Bom Jesus do Galho, teve foto associada a texto que circula nas cidades de Ipanema e Raul Soares
A mãe Juliana Batista Ramos, que trabalha como lavradora e reside em Bom Jesus Galho, esteve na cidade de Caratinga nesta quinta-feira (20/04) em busca de uma orientação jurídica sobre como proceder diante das ameaças que ela, seu filho de 17 anos e sua família têm sofrido nos últimos dias. O engano começou, quando o seu filho de nome Lucas, fez uma atualização de status em seu perfil no Facebook sobre o desafio da “Baleia Azul”. Na postagem ele diz: “qi joguinho legal”. Segundo a mãe, quando o filho fez a postagem, o adolescente desconhecia o conteúdo do jogo.
Naquela ocasião, a postagem dele ironizava o jogo, assim como as demais postagens de outros perfis, por exemplo, uma mesa cheia de cerveja e churrasqueira com carne dizendo: “começou o jogo da baleia azul”.
“Ele colocou: ´que joguinho legal´, só isso. Aí, tinha uma postagem circulando na internet com um nome de Lucas, dizendo que estava no jogo e ameaçando as crianças nas cidades de Raul Soares e Ipanema. Algumas pessoas fizeram uma montagem com a foto do meu filho dizendo que ele era o tal Lucas, que participava do jogo”, destacou. Ela ressaltou que desde então, a sua família começou a receber ligações com ameaças e xingamentos. Emocionada, Juliana conta que está desesperada e que seu filho está sendo ameaçado inocentemente e injustamente.
“Eu gasto o que tenho e o que não tenho para provar que não é o meu filho que está fazendo essas ameaças”. A mãe desconhece quem fez esta montagem prejudicando o seu filho. “Meu filho é trabalhador, minha família é honesta”. A montagem traz a foto de seu filho como o suposto Lucas que estaria ameaçando envenenar crianças com balas em escolas nas cidades de Raul Soares e Ipanema.
A notícia e a repercussão nas redes sociais têm prejudicado a família. Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Militar sobre as ameaças e Juliana procurou pelo advogado Alan Gustavo Gomes da Silva para ajudá-la a provar a inocência do seu filho e tentar descobrir quem é o autor da montagem maldosa.
O advogado informou que pretende ajuizar uma ação para tentar identificar quem associou o Lucas de Bom Jesus de Galho ao Lucas de Ipanema. “Foi intencional, maliciosa e que tirou a segurança do meu cliente Lucas e trouxe pavor àquela comunidade”. Ainda conforme informou o advogado, o autor desta montagem de má fé ofende a imagem e responde pelo crime de injúria. “Nós vamos solicitar também uma investigação da Polícia civil e no futuro ações, tanto na esfera cível e criminal”.
Segundo informado pela Polícia Militar, a mensagem que circulou e circula pelas redes sociais sobre o envenenamento de crianças com balas é um boato. Inclusive, conforme levantado pelos militares, o mesmo conteúdo da mensagem circula pela internet com menções de cidades diferentes, como Caratinga, Ponta Porã, Mato Grosso do Sul, dentre outras. Em todas essas mensagens são utilizadas o nome Lucas como o jogador.
Fonte: Tv Super Canal