DestaquePolicialRadio AM710Radio FM

Suspeita: atentado contra a vida em Manhuaçu pode ter ligação com ‘Baleia Azul’

Família vai levar o caso ao conhecimento da Polícia Civil

O Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência de atentado contra a vida envolvendo uma adolescente de 13 anos em Manhuaçu, na madrugada de segunda-feira. O motivo do intento chamou a atenção da família da jovem e provocou alerta.

Segundo relato da família, a suspeita é de que a jovem participava de um jogo chamado desafio da “Baleia Azul” ou “Blue Whale”.

No braço da jovem, os ferimentos teriam sido provocados por automutilação, durante uma das missões do citado jogo. A adolescente foi socorrida a unidade de Pronto Atendimento de Manhuaçu (UPA).

Abaixo, ouça o relato da mãe da jovem

A fim de tentar entender o caso, a reportagem fez contato com Sargento Isaías que prestou auxílio no momento. Ele disse que ao chegar à residência deparou com a adolescente desfalecida. “A mãe relatou que ela havia ingerido algo. A partir daí fiz o alerta, como pai de família, para que a mãe observasse se ela poderia estar na internet e o que fazia nas redes sociais”, disse. Isaías conta que se torna importante que os pais fiquem atentos aos filhos, devido a um novo jogo surgido e uma adolescente de 13 anos tomar uma atitude dessa proporção é algo muito doloroso.

A reportagem conversou também com a tia da adolescente, que ficou muito assustada com o caso. Ela destaca que, na madrugada, foi acordada pela irmã informando do ocorrido. Ela relata que após ser alertada, visitou o Facebook da jovem e deparou com postagens estranhas que podem ter relação com o jogo. A tia conta que sempre conversava com a sobrinha e nunca percebeu nenhuma anormalidade. Nos últimos dias estava andando de blusa manga comprida e ouvindo músicas o tempo todo. “Quando entrei no quarto dela encontrei, objetos que usam para mutilação e outros materiais que ligam ao jogo. Também ficava assistindo muitas séries. Peço aos pais que fiquem atentos aos filhos. Não podemos perdê-los tão facilmente. Toda a sociedade deve estar atenta, para esse terrível jogo que os adolescentes acabam participando pela curiosidade e lavagem cerebral”, relata a tia da jovem.

A mãe da adolescente, recebeu a reportagem na UPA, e muito abalada, contou que viu a filha em um estado muito triste. Ela disse que deparou com a jovem desmaiada no quarto e não respondia. Ao ser indagada sobre a participação no jogo, ela contou: “Ela não demonstrava nenhuma alteração no comportamento com a gente. Depois descobri no braço dela um símbolo, parecido com uma baleia”, relata a mãe da jovem.

Ela aproveitou também para pedir aos pais, igrejas, e escolas para estarem fazendo um alerta aos adolescentes quanto ao jogo, ao risco oferecido, pois, entre as tarefas a serem cumpridas, a última é tirar a própria vida. “É importante que eles tenham atenção, para não passarem o que estou passando. As postagens observadas são fundamentais. Eles conversam em grupo fechado e somente convidados participam”, alerta a mãe.

A família informou que o caso será levado ao conhecimento da Polícia Civil (PC) para que uma investigação seja realizada.

Eduardo Satil – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo