Taxistas reclamam de carros particulares que estacionam no Ponto durante eventos na Praça

Os profissionais que trabalham como taxistas na praça Cordovil Pinto Coelho, no centro de Manhuaçu, estão insatisfeitos com a falta de consciência e respeito por parte de motoristas de carros particulares que, durante eventos realizados no local, estacionam nas vagas reservadas ao Ponto de Táxi. Eles contam que está se tornando comum esse comportamento, que, quase sempre tira a tranquilidade e atrapalha o trabalho, ao serem importunados por terceiros.
Segundo eles, quando ocorre a chamada “Feira Gastronômica” no jardim da praça, algumas pessoas que veem a fim de participar das atividades, deixam os carros nas vagas destinadas ao serviço de táxi.
Taxistas ouvidos pela reportagem disseram que quando saem da área central para uma corrida, no retorno encontram o problema ao encontrar a área ocupada.
Um dos profissionais que trabalha no local é Jorge Dutra. Ele conta que “é bom ter a Feira, gera mais serviço, só que o trabalho dos taxistas é dificultado por conta de motoristas de carros particulares utilizam o espaço reservado para nós”, explica.
O profissionais ainda sugerem que sejam criados mecanismos para que o espaço reservado ao Ponto de Táxi seja isolado, de forma que carros particulares não estacionem nas vagas durante a Feira Gastronômica. “Nosso espaço de trabalho está sendo invadido. Gera desconforto. Temos que ficar esperando vaga para encostar”, finaliza o taxista.
Em contato com a Secretária Municipal de Cultura, Gena Clara, disse que estará discutindo com a Assessoria Jurídica e Sec. de Planejamento a melhor forma para adequação e a reivindicação dos taxistas da Praça Central.
Ouça a entrevista completa com o taxista:
Tribuna do Leste