Associação de Moradores do Centro tem nova diretoria
Os moradores da área central da cidade deram demonstração de que a organização pode mudar e transformar uma sociedade dentro de novos princípios. Com uma participação ativa e unânime, os moradores do Bairro Centro escolheram recentemente a nova diretoria da Associação de Moradores (AMOCENTRO). A decisão dos moradores demonstra que querem mudança e solução imediata, para os inúmeros problemas que enfrentam no dia a dia, principalmente quanto ao comportamento que muitos têm, ao passar na área central da cidade.
De forma bastante consciente, cada membro da associação sabe que uma gestão participativa torna-se fundamental para fortalecer o trabalho a fim de lutar por causas nobres e necessárias na área central da cidade, que está precisando de uma atenção da administração. A participação dos moradores é aguardada pela nova diretoria, que buscará melhoria e qualidade de vida, progresso para o bairro Centro, que atualmente é muito habitado e bem observado por quem passa, visita e tantos que permanecem realizando alguma atividade.
A presidente eleita, Patrícia Sad assume a presidência com o firme propósito de lutar por melhorias na área central, motivar os comerciantes e moradores a estarem participando do dia a dia da associação e buscar o fortalecimento da entidade, que zela pelos direitos dos moradores e comerciantes. A nova presidente ressalta que todos os membros estão com muita determinação para fazer algo diferente, mas conscientes de que o desafio existe e dificuldades também. “Agora, vamos mobilizar para que consigamos associados para obtermos o apoio necessário. Outro desafio que temos é encontrar uma maneira para angariar recurso financeiro, já que a associação não tem nenhum recurso atualmente”, cita Patrícia Sad.
O tesoureiro Fábio Sales, conhece os variados problemas que estão concentrados na área central, principalmente menores pedintes, lixo espalhado pela rua, além de furtos e roubos, que às vezes tira a tranquilidade dos moradores. “Para que o projeto fortaleça e tenhamos avanço, a participação de cada morador e comerciante é importante. Não queremos morrer na praia, mas sim ter uma área central tranquila e linda para ser ver e para trabalhar”, destaca Fábio Sales.
A diretoria ficou com os seguintes membros: Presidente, Patrícia Sad; vice- presidente, Marília Sales Emerich; secretários: Valéria Abineder Ferreira (1a), e Cristovão Geraldo Marcial (2o); Tesoureiro, Fábio Fernandez de Salles e Aretuza Barbosa Mucida. O Conselho Fiscal tem como titulares Sebastião Januário de Morais, Marcelo José Cerqueira e Maria de Fátima Gonzaga. Suplentes: Alan José Silva Vargas, Dulce Maria de Cerqueira e Wellington Galdino. Diretor de esportes, Fernando Salgado e diretor social, Alessandro Marques Pereira.
Eduardo Satil – Tribuna do Leste