Operação prende ex-PM suspeito de roubo a caixas eletrônicos em Viçosa e região
Nesta sexta-feira, 26/05, uma operação conjunta entre Polícia Civil e Militar prendeu um ex-policial suspeito de arrombamento a caixas eletrônicos em Viçosa e região, em cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão expedido pelo Juiz da Vara Criminal de Viçosa.
O acusado foi desligado da corporação na quinta-feira, 25/05, após um procedimento de exclusão que teve início há mais de um ano, quando ele ainda servia outra Cia de Polícia Militar.
Durante a ação, diversos materiais ilícitos foram apreendidos. Entre eles duas armas, uma munição calibre 32, uma máscara e artefatos que, segundo análise da Perícia Técnica, são comumente utilizados na prática de crimes contra agências bancárias, com capacidade explosiva.
O acusado foi preso por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e posse de arma de fogo de uso restrito.
A operação
Por volta de 9h da manhã, várias equipes das policias cercaram o prédio do acusado em Viçosa. Dentro do apartamento do ex-policial foram encontradas armas, pés de maconha e material explosivo que seria usado em futuras ações contra bancos.
Um laudo pericial comprovou o envolvimento do suspeito num assalto à agência do Banco do Brasil, ocorrido há duas semanas. O prejuízo gira em torno de R$ 500.000,00, segundo o gerente.
O local foi cercado à espera do Grupamento de Ações Táticas Especiais (GATE), que recolheu explosivos encontrados dentro do apartamento do policial.
Os policiais também localizaram cilindros de gás utilizados em maçaricos, roupas e uma furadeira. Investigações apontam que as roupas e mascarás apreendidas seriam as mesmas utilizadas nos crimes ocorridos no ano de 2015, no município de Teixeiras e em Viçosa.
O ex-PM foi conduzido a 21ª Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. O acusado ficará no 2º Batalhão de Polícia Militar em Juiz de Fora, a disposição da Justiça.
Com informações do site Guia Muriaé e site Primeiro a Saber, PM e PC