CidadeRadio AM710Radio FM

Unimed encerra Campanha do Agasalho 2017 com recorde de arrecadações

A Unimed Vertente do Caparaó encerrou na última segunda-feira, 15 de maio a Campanha do Agasalho 2017, com um número recorde de peças arrecadada. Neste ano de 2017 foram 11.621 itens, superando a arrecada­ção do ano anterior 10.119 itens.

Através da Campanha do Agasalho promovida pela Unimed, foi possí­vel beneficiar 11 institui­ções: Asilo São Vicente de Paulo, DAREI, Casa de Acolhimento Bom Sa­maritano, Comunidade Terapêutica Santa Mãe da Providência, Casa Lar, Albergue e AABB Comu­nidade em Manhuaçu; Obra Social São Judas Ta­deu – Pastoral da Criança em Lajinha; Pastoral da Criança – Paróquia San­to Antônio em Ipanema; além de outras duas ins­tituições em Simonésia: Pastoral da Criança – Pa­róquia São Simão e Co­munidade Abundante Vida.

A exemplo dos anos anteriores, a Unimed pro­moveu uma gincana entre as escolas com objetivo de além de despertar o es­pírito de solidariedade e companheirismo entre os alunos das escolas, incen­tivar a mobilização para arrecadação dos agasa­lhos.

A Campanha do Aga­salho da Unimed tem também um cunho cul­tural, através de um con­curso de redação, criado para despertar nos alunos o interesse pela pesquisa e desenvolvimento da lín­gua portuguesa e também uma forma de premiar a escola e reconhecer o es­forço dos alunos. Neste ano, o concurso teve como tema: “Os malefícios do tabaco”.

Resultados

Através da gincana promovida, o primei­ro lugar em arrecadação de agasalhos foi a Escola Estadual Cordovil Pinto Coelho e o segundo lu­gar o Colégio Anglo, que receberam premiação em dinheiro.

O concurso de reda­ção foi realizado com a divisão dos alunos por grupos, sendo Grupo I com alunos do 1º ao 5º ano, onde foi desenvolvi­do uma redação com tex­to narrativo, tendo como vencedora a aluna Sara Gonçalves Santos, da E. E. Cordovil Pinto Coelho e o Grupo II com alunos do 6º ao 9º ano com o desenvol­vimento de texto disserta­tivo argumentativo, tendo como vencedor o aluno Davi Luís de Faria Rocha, do Colégio Anglo.

Todos os alunos que tiveram suas redações pré-selecionadas pelas escolas (Áldrey Nader da Silva, Camila Leite Abner, Estela Belisário Costa, Iza­bela Ferreira Breder, Iza­bela Franco de Azevedo, Izadora Afonso de Souza Soares, Joyce Advento Lucas, Layza Oliveira de Carvalho, Maria Gabriella Marques A. Silva, Rafaela Thasmo Martins e Vitória Maria Gomes da Silva) re­ceberam como premiação um certificado de parti­cipação, juntamente com uma medalha e um pre­sente.

Os professores da dis­ciplina relacionada ao concurso dos alunos ven­cedores também foram premiados.

Este resultado recor­de só foi possível através do engajamento de toda diretoria da Unimed, jun­tamente com seus colabo­radores, escolas, empresas e da comunidade de Ma­nhuaçu.

Jailton Pereira – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo