Unimed encerra Campanha do Agasalho 2017 com recorde de arrecadações
A Unimed Vertente do Caparaó encerrou na última segunda-feira, 15 de maio a Campanha do Agasalho 2017, com um número recorde de peças arrecadada. Neste ano de 2017 foram 11.621 itens, superando a arrecadação do ano anterior 10.119 itens.
Através da Campanha do Agasalho promovida pela Unimed, foi possível beneficiar 11 instituições: Asilo São Vicente de Paulo, DAREI, Casa de Acolhimento Bom Samaritano, Comunidade Terapêutica Santa Mãe da Providência, Casa Lar, Albergue e AABB Comunidade em Manhuaçu; Obra Social São Judas Tadeu – Pastoral da Criança em Lajinha; Pastoral da Criança – Paróquia Santo Antônio em Ipanema; além de outras duas instituições em Simonésia: Pastoral da Criança – Paróquia São Simão e Comunidade Abundante Vida.
A exemplo dos anos anteriores, a Unimed promoveu uma gincana entre as escolas com objetivo de além de despertar o espírito de solidariedade e companheirismo entre os alunos das escolas, incentivar a mobilização para arrecadação dos agasalhos.
A Campanha do Agasalho da Unimed tem também um cunho cultural, através de um concurso de redação, criado para despertar nos alunos o interesse pela pesquisa e desenvolvimento da língua portuguesa e também uma forma de premiar a escola e reconhecer o esforço dos alunos. Neste ano, o concurso teve como tema: “Os malefícios do tabaco”.
Resultados
Através da gincana promovida, o primeiro lugar em arrecadação de agasalhos foi a Escola Estadual Cordovil Pinto Coelho e o segundo lugar o Colégio Anglo, que receberam premiação em dinheiro.
O concurso de redação foi realizado com a divisão dos alunos por grupos, sendo Grupo I com alunos do 1º ao 5º ano, onde foi desenvolvido uma redação com texto narrativo, tendo como vencedora a aluna Sara Gonçalves Santos, da E. E. Cordovil Pinto Coelho e o Grupo II com alunos do 6º ao 9º ano com o desenvolvimento de texto dissertativo argumentativo, tendo como vencedor o aluno Davi Luís de Faria Rocha, do Colégio Anglo.
Todos os alunos que tiveram suas redações pré-selecionadas pelas escolas (Áldrey Nader da Silva, Camila Leite Abner, Estela Belisário Costa, Izabela Ferreira Breder, Izabela Franco de Azevedo, Izadora Afonso de Souza Soares, Joyce Advento Lucas, Layza Oliveira de Carvalho, Maria Gabriella Marques A. Silva, Rafaela Thasmo Martins e Vitória Maria Gomes da Silva) receberam como premiação um certificado de participação, juntamente com uma medalha e um presente.
Os professores da disciplina relacionada ao concurso dos alunos vencedores também foram premiados.
Este resultado recorde só foi possível através do engajamento de toda diretoria da Unimed, juntamente com seus colaboradores, escolas, empresas e da comunidade de Manhuaçu.
Jailton Pereira – Tribuna do Leste