CidadeDestaqueRadio AM710Radio FM

Vizinhança pede reparos em rua intransitável no Bom Jardim

Na Rua Joaquim Sobrinho Garcia, no Bairro Bom Jardim, um problema um tanto comum tem deixado os moradores indignados, preocupados e sem condição de transitarem a cada chuva. Por ser uma rua íngreme, as dificuldades são inúmeras aos que circulam de veículo ou mesmo a pé, para o acesso às residências que ficam no final da Avenida Nações Unidas.

Na última semana, a chuva que caiu com intensidade deixou os moradores bastante indignados pelo descaso por parte do Poder Público. Os moradores disseram que foram feitas várias solicitações à Prefeitura, sem resposta.

O morador Rogério Pires, reside na rua há pelo menos cinco meses, e segundo ele o trecho sempre foi um problema na vizinhança. Em dias de chuva é impossível passar, diz ele, pela falta de calçamento e a existência de buracos. Também tem se agravado pelo fato de a terra solta para a via, provocando o deslizamento de pneus dos veículos que tentam subir, principalmente quando chove.

Rogério Pires relata que para sanar o problema, há a necessidade de ser terminada a obra de calçamento até o final da rua, que dá acesso a uma vegetação rasteira e propriedades rurais. Também ressalta que é preciso realizar o desvio da enxurrada que desce do pasto, arrastando lama por toda a dimensão da Rua Joaquim Sobrinho Garcia. Com a péssima condição do trecho, caso seja necessário deslocar rapidamente, torna-se impossível e arriscado. Vizinhos que estão construindo puxam a terra para a margem da rua, que gera todo o problema e traz tormenta aos moradores. “A rua é estreita, e caso um carro esteja descendo, outro não consegue passar. Difícil também para o pedestre, que sofre barbaridade. Queremos melhorias aqui no nosso bairro”, destaca Rogério Pires.

A reportagem localizou também o morador Giulimar Tavares, que vive o mesmo drama para chegar em casa. Ele conta que tem passado muitas dificuldades diariamente, bem como outros vizinhos que residem na parte alta. Giulimar Tavares diz que na última semana, durante a chuva, a rua ficou muito escorregadia, impossibilitando transitar com segurança. “Queremos que a prefeitura tome uma atitude sobre essa situação. Infelizmente, a gente não vê nenhuma preocupação ou interesse para nos ajudar aqui. Todos os dias fazemos malabarismo para andar nessa rua”, relata Giulimar Tavares.

A reportagem contatou com o Secretário Municipal de Obras, João Amâncio de Faria sobre a situação da Rua Joaquim Sobrinho Garcia. O secretário explicou que tem ciência do problema e que o vereador Juninho Linhares foi autor de uma indicação na Câmara Municipal pedindo melhorias para a rua. “Já estamos cientes e vamos resolver o problema o mais rápido possível, a fim de evitar que os moradores continuem tendo dificuldade para chegarem em suas casas”, disse o secretário.

Eduardo Satil – Tribuna do Leste 

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo