Policial

11º BPM realiza mais de 100 blitz educativas durante campanha Maio Amarelo

18765730_642185849240095_1954191971815408562_nO mês de maio terminou e com ele a campanha mundial “Maio Amarelo”, realizada pela Organização das Nações Unidades (ONU), que definiu o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.

A Polícia Militar, como instituição promotora da segurança pública e proteção do cidadão, através de suas Unidades Operacionais, em especial de trânsito urbano e rodoviário, aderiu à campanha e adotou medidas de mobilização e sensibilização comunitária para a prevenção dos altos índices de acidentes ocorridos nas vias urbanas e rodovias em todo Estado de Minas Gerais, que ceifam vidas e deixam sequelas irreparáveis.

No 11º Batalhão, responsável pelo policiamento de 24 cidades incluindo Manhuaçu, onde está instalada sua sede administrativa, foram desenvolvidas ações de conscientização e de mobilização social como blitz educativas, palestras, distribuição de impressos, colocação de faixas em locais de grande circulação pessoas e veículos e compartilhamento de dicas de segurança nas redes sociais, além de operações específicas voltadas para a segurança no trânsito.

Ao longo do último mês foram realizadas, pelo 11º BPM, 104 blitz educativas. Trinta e nove palestras foram ministradas, principalmente em escolas, pontuando a importância do uso do cinto de segurança e do capacete para o motociclista, os perigos da embriaguez ao volante e do excesso de velocidade. Ainda foram desencadeadas 322 operações, sendo 85 inabilitados autuados.

Informações PM

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
murni189
togel online
murni189
togel online
murni189
togel online
murni189
togel online