DestaquePolicialRadio AM710Radio FM

6º Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito realiza evento em comemoração ao Dia Mundial de Meio Ambiente

Na semana anterior, policiais ainda apreenderam 12 pássaros silvestres em cativeiro.

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, na tarde de quarta-feira, 07/06, a Polícia Militar de Meio Ambiente de Manhuaçu, em conjunto com a Polícia Militar Rodoviária, realizou uma Blitz Ambiental no km 77 da rodovia MG 111, município de Manhuaçu, a fim de chamar a atenção dos condutores e passageiros para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.

Durante a operação foram distribuídas 50 mudas de árvores. Entre elas mudas de pés de Ameixa, Escumilha resedá, Ipê roxo, Oiti e Sibipiruna. Além disso, panfletos com orientações quanto à prevenção do incêndio florestal foram distribuídos.

Apreensão de pássaros silvestres

Na última semana, durante o atendimento de denúncia anônima e ação de combate a caça e captura de animais silvestres, a PM do Meio Ambiente de Manhuaçu, apreendeu 12 pássaros silvestres em cativeiro que estava em desacordo com a legislação. A apreensão foi realizada dentro de uma residência.

De acordo com o policial militar Alexandre Hott, foram apreendidos seis Trinca ferros, cinco Coleirinhos, e um Bico de Veludo. Destes 12 pássaros, somente um estava anilhado.

“Uma vez que o autor não foi localizado e a sua esposa não apresentou a relação de passeriforme, o documento que acoberta este pássaro anilhado, todos os 12 pássaros foram apreendidos”, conta sargento Hott.

Durante a fiscalização também foram apreendidas 13 anilhas diversas e quatro alçapões. Foram tomadas as medidas administrativas pertinentes, como exame dos pássaros, soltura, nomeação de depositário fiel para o pássaro anilhado e destruição de gaiolas e alçapões.

“É importante frisar que que a Polícia Militar de Meio Ambiente tem como principal missão, a preservação do meio ambiente, a prevenção e também a segurança objetiva e subjetiva de nossa população. Em especial àquela que reside na zona rural.”, explica o sargento.

“Nós trabalhamos em duas frentes: executando o policiamento ostensivo e preventivo de meio ambiente, e também o combate à criminalidade na zona rural. Sendo assim é muito importante o envolvimento da população passando informações e fazendo denúncias, principalmente pelo Disque Denúncia Unificado, o DDU, 181, central em que a denúncia é totalmente anônima.”, conclui o policial.

Tribuna do Leste 

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo