Polícia Civil prende foragido da APAC
A Polícia Civil prendeu um suspeito de envolvimento com o tráfico de traficante após cumprimento de mandado de busca e apreensão na região do “Balaústre”, no bairro Nossa Senhora Aparecida. A operação aconteceu na tarde de sexta-feira, 23/06, através da 29ª Delegacia de Polícia Civil, visando cumprir os mandados expedidos pelo Juízo da Comarca de Manhuaçu de um procedimento que investiga o tráfico de drogas na cidade.
Os alvos da Polícia Civil eram dois homens acusados de envolvimento com o tráfico de drogas. Eles já eram investigados pelos policiais desde o ano passado, quando foi instaurado inquérito que investigava pessoas suspeitas de se envolverem com o tráfico que foram abordadas pela Polícia Militar.
Durante as diligências, uma equipe da PC encontrou três homens posicionados em locais estratégicos, como se vigiassem a entrada do bairro. Ao avistarem os policiais, um deles fugiu e os outros dois foram abordados, sendo que um deles estava foragido da APAC desde o dia 04/05, porém, não havia mandado de captura em seu nome.
Os suspeitos tentaram se desfazer de certa quantidade de drogas, que já estavam embaladas em porções, prontas para serem comercializadas, sendo que um deles era menor.
O adolescente tentou assumir a propriedade da droga, tentando livrar o comparsa da responsabilidade, porém, foi constatado que o homem que tem mais de 18 anos era o dono da droga que foi apreendida. Assim, foi dada voz de prisão em flagrante ao suspeito de tráfico. O menor foi apreendido.
Ambos foram conduzidos à Unidade Policial, onde foi ratificado o flagrante do suspeito. No procedimento de transferência para o presídio atual, o homem confessou que ainda havia ingerido outras 11 pedras de crack. Ele precisou ser encaminhado para atendimento médico. Posteriormente, foi encaminhado à prisão novamente e ficou isolado dos outros presidiários até que expelisse a droga.
Ouça a entrevista com o delegado da Polícia Civil de Minas Gerais, Dr. Henrique Matheus:
Livia Ciccarini – Tribuna do Leste