Três pessoas são detidas com drogas, dinheiro e celulares na Ponte da Aldeia
Três pessoas foram detidas na pela Polícia Militar por envolvimento com o tráfico de drogas. Junto a eles foi apreendido pedras de crack que renderiam 80 pedras menores para vendo no valor de R$ 500,00, três celulares e R$ 1.922,00 em dinheiro. Através de denúncia anônima a PM montou a operação e realizou a abordagem na Ponte da Aldeia, na noite de terça-feira, 20/06. Um homem de 42 e um jovem de 23 anos foram presos, e uma adolescente de 17 anos apreendida.
O canil do 11º Batalhão de PM, o Tático Móvel e diversas viaturas participaram da operação.
Os jovens estavam em um Monza azul, quando saíram de Vila Nova com destino à Manhuaçu para buscar drogas. A PM montou a operação e através do rádio os policiais mantiveram a comunicação e monitoraram o veículo que circulou por diversas ruas da cidade.
Quando o Monza passou em frente ao Posto Sicar, uma viatura do Tático Móvel fechou o trânsito na altura da Ponte da Aldeia, na BR 262 para interceptar o veículo. Logo se formou uma longa fila e o Monza parou em frente a Engelmig. Os policiais realizaram a abordagem a pé, passando por uma rua lateral para que não fossem vistos. Ao transpor o canteiro central da rodovia, interceptaram o veículo.
O Monza foi cercado pelos dois lados. Os policiais determinaram que os ocupantes descessem do carro e colocassem as mãos em locais visíveis. Durante as buscas pessoais a PM encontrou pedras de crack doladas no bolso do jovem de 23 anos. O autor ainda tentou jogar a droga no canteiro, e foi dada a ordem para que ele deitasse no chão.
Ainda foram encontradas mais pedras de crack doladas para venda. Próximo ao câmbio de marcha e a poltrona do motorista também foram encontradas pedras de crack. Em outro pote foi encontrado dinheiro.
Foi dada voz de prisão em flagrante aos dois homens maiores de idade. A adolescente que estava entre os abordados foi apreendida e a Polícia entrou em contato com os representantes legais da menina em Santo Amaro de Minas.
Todos foram conduzidos à Unidade de Pronto Atendimento de Manhuaçu, e posteriormente conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Minas Gerais.
As drogas foram recolhidas e apreendidas, junto aos celulares e ao dinheiro.
Livia Ciccarini – Tribuna do Leste