CidadeDestaqueRadio AM710Radio FM

Diretoria do SINTRAM discute diretrizes de trabalho e reforma estatutária

Desde o momento em que a atual diretoria assumiu o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Manhuaçu (Sintram), alguns avanços e conversações com o Executivo têm sido preponderantes, para iniciar uma nova trajetória, fortalecer o trabalho de conscientização, onde a mudança de pensamento quanto a importância de ser sindicalizado possa despertar cada servidor.

Recentemente o presidente Jaime Rodrigues Ferreira “Jaiminho” reuniu toda a diretoria, para ampliar as discussões quanto a forma de trabalho, a reformulação do Estatuto da entidade, e a responsabilidade de cada diretor.

Ele conta que está na busca constante, para adequar a entidade às normas legais que asseguram todas as condições, para que o associado sinta-se amparado e respeitado. Ele ressalta que a reformulação do estatuto é uma necessidade, visto que, as mudanças ocorridas no Código Civil e nas leis sindicais precisam de adequação, a fim de que o servidor continue sempre assegurado. Muitas mudanças estarão acontecendo, com a participação dos servidores no tocante à reformulação. “Acredito que até no final do ano, o estatuto esteja preparado para ser apresentado em assembleia, para apreciação dos nossos sindicalizados”, explica.

A diretoria também buscou entendimento quanto ao reajuste salarial para os servidores municipais, que por muito tempo alimentavam a esperança e a sensibilidade do Poder Executivo. O presidente Jaime Ferreira diz que desde o governo passado houve uma perda de 11,28% em apenas um ano, que foi negociada com o Executivo para que o reajuste fosse parcelado em quatro vezes. Alguns servidores não tiveram o reajuste, devido a erro técnico. “Quero dizer àqueles servidores sindicalizados, que não tiveram o reajuste em seu pagamento que poderá dirigir-se ao sindicato. Caso não esteja conforme o acordado com a prefeitura, a assessoria jurídica acionará o município para fazer a devida correção”, explica Jaime Ferreira.

Eduardo Satil – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo