Instituto Caminhar apresenta novos guardas mirins
O Instituto Caminhar realiza nesta segunda-feira, 24/07, mais uma solenidade no salão da Igreja Batista Glória do Calvário (Bairro Lajinha) para recepcionar os novos guardas mirins. Desde que foi fundado, o Instituto tem possibilitado aos adolescentes a busca por algo completamente adverso, ao que a sociedade assiste diariamente.
Mesmo enfrentando muitos desafios, a diretoria tem se esforçado ao máximo para a continuidade do projeto que estará recebendo os 210 alunos. Eles passarão por um período de experiência a fim de serem preparados ao mercado de trabalho. Durante a apresentação, eles serão informados a respeito do funcionamento do curso de formação de um “guarda mirim”, comportamento na sociedade e a necessidade de estarem aperfeiçoando o conhecimento para a demanda de mercado. Segundo ele, a carência de um trabalho diário voltado às crianças, adolescentes e jovens que estão na vulnerabilidade e aliciadas acontece diariamente.
O presidente do Instituto Caminhar, Fabrício Vieira reconhece que embora desafiador, o projeto tem como objetivo afastar adolescentes e jovens do mundo das drogas, com orientação, acompanhamento e o encaminhamento ao primeiro emprego.
Vieira conta que recentemente teve uma conquista importante para facilitar o trabalho com os novos guardas mirins, que estarão recebendo instruções e desenvolvendo as atividades. O local será preparado, após a legalização dos documentos junto à administração municipal. “O espaço cedido ao Instituto Caminhar será muito importante. A partir daí, poderemos pensar na expansão projeto e chegarmos a quinhentos adolescentes. Para que tudo aconteça, torna-se fundamental o apoio de toda a sociedade será fundamental”, afirma Fabrício Vieira.
Eduardo Satil – Tribuna do Leste